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O coordenador do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Carlos Francisco Bittencourt Jorge, admitiu que muitos consumidores desconhecem que estejam com restrição ao crédito no comércio em geral. A afirmação é generalizada, pois, além do desconhecimento sobre a situação do próprio CPF, levantamento com 2.200 usuários do Portal da Boa Vista Consumidor Positivo mostrou também que, apesar da existência do serviço gratuito online, 29% dos consumidores pagam por consulta de CPF. “As pessoas imaginam que não tem acesso a este tipo de informação, e quando precisam saber, imaginam que devem pagar”, disse o dirigente ao esclarecer a simplicidade na informação. Mais da metade dos consumidores (54,9%) pesquisados pela Boa Vista Serviços afirma não ter conhecimento sobre a existência de dívida ou quem é o credor, condição indispensável para regularizar sua pendência financeira. Isso ocorre apesar do envio da carta de aviso de débito no momento da inclusão da pendência na base de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Além disso, 29% dos consumidores pagam por consultas a seu CPF e 28% nunca haviam consultado antes. “Tudo isso pode ser esclarecido, hoje em dia, simplesmente acessando o portal www.consumidorpositivo.com.br”, comentou Carlos Francisco Bitencourt Jorge. De acordo com a pesquisa realizada, uma informação que surpreendeu foi o fato de quase um terço dos consumidores (29%) acreditam que tenham que pagar pela consulta. “O interessado pode fazer a autoconsulta gratuita onde e quando quiser”, disse o coordenador do SCPC da Acim. “Ou então a pessoa pode contar também com os balcões de atendimento do SCPC em todo o Brasil, através das associações comerciais”, acrescentou ao apontar a Acim como um deles. “A autoconsulta pela Internet é importante, também porque facilita ao consumidor acesso aos meios necessários para entrar em contato com o credor e renegociar suas dívidas”, afirma o dirigente da Acim ao afazer o alerta: “É preciso associar o nome fantasia à razão social do credor e na falta da informação importantíssima, o interessado deve buscar saber de quem se trata”, falou o dirigente da Acim. A autoconsulta online é um serviço pioneiro e inédito oferecido gratuitamente pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo, onde o consumidor, após um cadastro que gerará uma senha e um logon individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Fones: (14) 3454.5072 (Claro Fixo) – (14) 8137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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