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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está animada quanto ao consumo na comemoração ao Dia das Mães. De acordo com pesquisa desenvolvida pela Boa Vista Serviços, 75% dos consumidores pesquisados pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano e que itens de uso pessoal como vestuário e cosméticos são as opções de presentes para 73% dos entrevistados, diante dos 58% pesquisados em 2013. “Uma data importante e que só perde para o Natal, porque em dezembro o período de vendas é menor”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira entusiasmado com as expectativas de vendas para este ano. Segundo a pesquisa realizada entre os dias 8 e 24 de abril a maioria dos consumidores (86%) planeja comprar presentes para o Dia das Mães. Quanto aos presentes, cresceu este ano a tendência de comprar objetos de uso pessoal, como vestuário, calçados e cosméticos: 73% pretendem presentear com esses itens, em comparação a 58% em 2013. Entretenimento é outro item que aparece em alta, em 2014, nas intenções de presente para o Dia das Mães. Opções como almoço/jantar fora, viagens e passeios, aparecem principalmente entre os consumidores da classe A (57%) e B (40%). No geral, representa 26% este ano, contra 17% no ano passado. Além disso, o Dia das Mães está deixando de ser exclusivamente das mães. Segundo a pesquisa da Boa Vista Serviços, 28% dos entrevistados vão comprar presentes também para sogras, enquanto 17% presentearão avós e 15%, esposas. Perguntadas se comprariam presente para si mesmas, 69% das mulheres participantes da pesquisa responderam afirmativamente: sim, pretendem se auto presentear nesta data. Para 33% dos consumidores, a decisão de compra baseia-se no desejo de quem irá receber o presente, percepção maior entre os consumidores da classe B (42%). No geral, independentemente da classe social, outros 33% levará em conta a utilidade do presente. Já a questão preço aparece em 3º lugar com 14% das menções. Entre os homens, prevalece o desejo de quem será presentado e entre as mulheres a utilidade do presente, ambos com 35% das menções. “Em maio contam as duas semanas que antecede o dia, enquanto que em dezembro é praticamente o mês todo”, falou José Augusto Gomes, superintendente da Acim, ao lembrar que o Natal é no final do mês, dia 25 e Dia das Mães é normalmente na primeira quinzena. Mais da metade dos consumidores (57%) informou que vai gastar até R$ 200,00 com todos os presentes que pretendem comprar neste Dia das Mães, e o percentual é maior na classe E (77%), seguido por classe D (62%). Um terço (27%) gastará entre R$ 201,00 a R$ 600,00 e apenas 16% gastarão valores superiores a R$ 600,00. As mulheres gastarão menos que os homens na compra dos presentes, 67% delas estão dispostas a gastar até R$ 200,00, enquanto que entre os homens este percentual cai para 47%. Quanto menor a classe social, maior o percentual de consumidores que gastarão menos. 77% dos consumidores da classe E pretendem gastar até R$ 200,00. Na classe A 41% pretendem gastar mais de R$ 800,00. Já na análise por região, o Sul será mais conservador, 62% gastarão até R$ 200,00, no Sudeste 58%, no Centro-Oeste (51%), Nordeste (49%) e Norte (46%). # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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