|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira, as roupas serão os principais presentes para o Dia dos Namorados deste ano, celebrado nacionalmente dia 12 de junho, quinta-feira. “Os enamorados parecem continuar interessados em ver os parceiros ou parceiras bem vestidos”, disse o dirigente que acredita na sugestão por parte de homens e mulheres. De acordo com pesquisa realizada junto aos consumidores em geral, cerca 48,7% deles têm a intenção de comprar roupas, calçados e acessórios para dar de presente neste dia dos namorados. Celulares receberam 42,7% das menções e as clássicas jóias e relógios foram citadas 33,8% das vezes. Os aparelhos eletrônicos de áudio e vídeo apareceram com 29,9% das intenções de compra. Repetindo a tendência do ano passado, os homens é que vão desembolsar mais no presente para marcar o Dia dos Namorados, de acordo com a pesquisa realizada. O valor médio de gastos por eles será de R$ 167,11, enquanto que por elas, o valor não deve passar de R$ 150,77. O consumo médio, entre homens e mulheres para o dia 12 de junho, será de R$ 158,81, o que representa uma intenção de gastos superiores a de 2013, que foi de R$ 144,00. No Dia dos Namorados cerca de 80% dos consumidores devem fazer compras à vista, uma tendência que se tem percebido nos últimos anos, através dos dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Acim, que sinaliza esta tendência. Outros 20% dos entrevistados pretendem adquirir os presentes a prazo. Entre os que optarão por dividir o valor do presente, a grande maioria (71,1%) parcelará em até três vezes, através dos cartões de crédito. Outro dado da pesquisa aponta que 61,6% dos entrevistados têm a intenção de proporcionar algum evento especial em comemoração à data. Desses, 48,5% citaram o desejo de frequentar bares ou restaurantes e 30,4% preferem almoço e jantar especial em casa. A parcela de consumidores que pretende gastar mais neste ano em relação a 2013 é de 40,3%, enquanto que os que manifestaram intenção de desembolsar muito mais pelos presentes somam 3,5%. Assim como no valor, os homens também lideram no número de presentes que pretendem adquirir, com média de 1,3 unidades, contra 1,1 unidades pelas mulheres. “Enquanto 14% das mulheres pretendem adquirir mais de um presente, entre os homens esse percentual é de 21,8%”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira. Segundo a pesquisa, enquanto 36,9% das mulheres manifestaram que pretendem gastar mais do que R$ 100,00, entre os homens esse percentual sobe para 43,6%. Os locais preferidos para fazer as compras no Dia dos Namorados serão as lojas do centro das cidades (66,5%), índice que sobe para 76,1% como destino de consumo para os entrevistados da classe baixa. Para todas as classes econômicas, os shoppings aparecem como segunda opção, com a preferência de 27%, subindo para 42,9% da preferência para as compras do público da classe alta. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||