Título: Material promocional começa a ser distribuído
 
Cupons são catalogados antes da entrega para os lojistas que aderiram a campanha promocional
 
Os comerciantes que aderiram a campanha promocional desenvolvida pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), começaram a receber o material promocional a ser utilizado na segunda etapa da “mega” campanha em desenvolvimento com o sorteio, no total, de 80 prêmios, até o mês de dezembro. “Serão oito carros sorteados”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, que já entregou três deles. “Os lojistas começaram a receber o material promocional que identificará as lojas participantes da campanha”, destacou o dirigente da associação comercial que entregou 33 prêmios na primeira fase e entregará outros 33 prêmios nesta segunda etapa e mais 14 prêmios na terceira e última etapa.

A decisão de definir a campanha toda em 3 etapas se deve ao fato de que, todos os cupons envolvidos nas etapas são utilizados nas etapas. “Somente na primeira etapa foram mais de um milhão de cupons concorrendo no último sorteio”, destacou José Augusto Gomes, superintendente da Acim ao lembrar que cada etapa conta com três sorteios, exceto na última. “Imaginemos se todos os cupons participassem o ano todo seriam mais de três milhões de cupons”, calculou José Augusto Gomes ao lembrar que mesmo os cupons contemplados numa etapa, participam das demais. “Eles são colocados novamente para a disputa”, disse.

Além dos cartazes e móbiles, da urna e dos cupons, os lojistas decidem a quantidade de cupons que disponibilizarão aos consumidores, que terão direito de receber o cupom na compra mínima de R$ 50,00, com limite máximo de 20 cupons por nota fiscal emita. “Isto quer dizer que uma compra acima de R$ 1.000,00 o consumidor terá direito de no máximo 20 cupons”, explicou José Augusto Gomes ao observar este detalhe em campanhas anteriores. “Aprendemos com a experiência”, disse ao lembrar da necessidade do cupom ser preenchido corretamente, em todos os campos, com letra legível e responder a pergunta que consta no cupom. “No último sorteio não houve nenhum cupom invalidado”, recordou ao acreditar na participação do comerciário que auxilia o consumidor no preenchimento correto.

Uma tabela com a quantidade de cupons por sorteio, quantidade de total de cupons, o valor do cupom unitário e o valor da parcela dividido em 12 vezes foi criada e está a disposição dos lojistas associados. “Quem não aderiu não pode mais participar desta etapa”, lamentou o dirigente da Acim que conta com aproximadamente 500 empresas envolvidas na campanha. “Muitos lojistas compram uma quantidade e normalmente durante a campanha compram mais para distribuírem para os consumidores que exigem os cupons”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira que fez a entrega pessoalmente aos prêmios para os consumidores, comerciários e comerciantes. “Esse é o diferencial da campanha: os três ganham”, comentou o presidente da associação comercial que tem investido em mídias televisiva, impressa, áudio, outdoor, Internet e até na exposição dos prêmios.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial