Título: Definido prazo para indicação de Governador Distrital
 
Ricardo de Maio Bermejo é o coordenador da Comissão de Indicação para o cargo de Governador do Rotary
 
O presidente da Comissão de Indicação ao cargo de Governador do Distrito 4510 do Rotary International, definiu o prazo para a indicação dos nomes de rotarianos a serem avaliados pela comissão distrital para a Gestão 2017-18. De acordo com o Regimento Interno do Rotary International (MP 2013) existirão 60 dias para as indicações no período de 01 de novembro a 02 de janeiro. “Estamos respeitando as alíneas 13.020.2 e 13.020.4, da seção 13.020, do Artigo 13, do Regimento Interno de Rotary International”, disse o advogado Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis-Norte, Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2013-14. “Realizaremos todos os procedimentos dentro das regras estabelecidas”, garantiu.

Os requisitos exigidos pelas Seções 15.070, 15.080 e 15.090 do Artigo 15, do Regimento Interno de Rotary International (MP 2013) serão observados pelos candidatos. “O governador é o administrador do RI no distrito e trabalha sob a supervisão do Conselho Diretor do RI”, explicou Ricardo de Maio Bermejo. “Ele lidera e apoia os clubes do distrito, inspirando e motivando os rotarianos, e assegurando a continuidade administrativa no distrito”, completou o dirigente rotário que será o responsável pela condução dos trabalhos da comissão de indicação. “Para ser Governador Indicado, na data da tomada de posse o governador deve ter sido associado de um ou mais Rotary Clubs por pelo menos sete anos e ter participado do Seminário de Treinamento de Governadores Eleitos e da Assembleia Internacional”, disse o presidente da Comissão de Indicação.

Para ser candidato ao cargo é necessário: ser associado regular de um clube do distrito; estar perfeitamente qualificado na categoria de associado quanto à aplicação correta dos dispositivos pertinentes do clube, sendo que a integridade da classificação deve ser indiscutível; ter servido como presidente de clube durante um mandato completo ou ter sido presidente fundador de clube, servindo mandato completo desde a data de sua fundação até 30 de junho, desde que esse período seja de pelo menos seis meses; demonstrar disposição, comprometimento e capacidade física para assumir as responsabilidades e atribuições inerentes à função de governador, de acordo com os dispositivos estabelecidos na Seção 15.090 do Regimento Interno do RI; demonstrar conhecimento das qualificações, atribuições e responsabilidades inerentes à função de governador como estabelecido no Regimento Interno do RI, e enviar ao RI, por intermédio do secretário-geral, uma declaração assinada atestando que as compreende. Esta declaração deve confirmar também que o rotariano possui as qualificações requeridas para ser governador, que está disposto a desempenhar a função e é capaz de executar as responsabilidades e atribuições inerentes.

De acordo com Ricardo de Maio Bermejo, por ocasião da seleção, o governador indicado será chamado de governador indicado designado e assumirá o título de governador indicado em 1° de julho, antes de servir como governador. “Mais informações sobre as responsabilidades do governador indicado podem ser encontradas na Central de Aprendizado em www.learn.rotary.org”, disse o dirigente que receberá toda a documentação enviada pelo clube do candidato, inclusive, com o Curriculum Vitae, (Profissional e rotário) o mais detalhado possível, acompanhado de foto recente em tamanho 10x12,5cm, conforme o que determina o R.I, e demais requerimentos, questionários e cadastros.

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