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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), confirmou para o dia 26 de novembro, quarta-feira, no período da manhã, a assembleia geral extraordinária para a definição do calendário de abertura do comércio de Marília para o ano de 2015, e também a definição do calendário das campanhas mensais promocionais. “Vamos discutir com antecedência para que todos possam se preparar a tempo”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que considera importante este encontro antecipado. “Vamos apresentar uma proposta, e dentro desta proposta debateremos caso a caso”, falou o dirigente mariliense que mantém o hábito de confeccionar o calendário para a distribuição gratuita no início do ano. Na opinião do presidente da Acim é preciso que os comerciantes discutam, analisam e participem da assembleia de forma ativa. “O funcionamento do comércio interfere no trabalho de todo”, argumentou Libânio Victor Nunes de Oliveira. “Dai a necessidade de que a maioria participe, para que possamos criar um calendário que agrade a maioria”, afirmou ao solicitar a presença de um grande número de comerciantes associados. “O funcionamento do comércio é um assunto que gera, de vez em quando, muita polêmica”, frisou. “Se abriremos aos sábados, nos feriados, nas datas comemorativas, nos períodos festivos, enfim, tudo isso será discutido neste encontro”, comentou o presidente da associação comercial local. Tradicionalmente os dois primeiros sábados de cada mês as lojas abrem até as 17 horas. Existe o interesse de lojistas em ampliar o número de sábados por mês. “A Acim fará aquilo que a maioria dos comerciantes decidir”, deixou claro o presidente da entidade ao enfatizar de que a assembleia visa exatamente a definição neste sentido. “Tudo é argumentado, votado e decidido pela maioria”, explicou Libânio Victor Nunes de Oliveira que acatará a decisão da assembleia. “Dai a importância dos comerciantes estarem presentes, pois, toda opinião é válida e o local para se discutir e decidir isso é a assembleia”, explicou ao lembrar que após a decisão tomada é difícil e complicada a mudança. As campanhas promocionais também são apresentadas como forma de estimular as vendas por parte do consumidor. Existem meses como: Maio (Dia das Mães), Junho (Dia dos Namorados), Agosto (Dia dos pais), Outubro (Dia das Crianças) e Dezembro (Natal), em que as campanhas são institucionalizadas. “Nos 12 meses do ano, cinco deles temos datas fortes com momentos de grandes expectativas de boas vendas”, disse ao apontar os meses de: Janeiro (Escolar), Fevereiro (Carnaval), Março (Liquida Marília), Abril (Aniversário da Cidade) e Novembro (Tempestade de Ofertas), como atividades que normalmente são realizadas. “Julho temos as férias escolares, enquanto que setembro é o período da mudança de estação”, comentou o presidente Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que aguarda um bom número de comerciantes presentes no encontro. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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