|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Muitas empresas ainda buscam uma “presença” na internet, pois acreditam que precisam estar na rede mundial independente de como se apresentarão nessa mídia. O tempo em que as empresas precisavam estar na internet já passou. Hoje é preciso mais que uma simples presença institucional na rede: é preciso que a empresa ofereça mais informações, serviços e atendimento no site. Além disso, a preocupação com um trabalho de qualidade de layout, design e programação é fundamental para o sucesso de qualquer ação na rede. Esses recursos variam muito de acordo com o ramo de atividade da empresa. Para cada ramo de atividades diferentes há infinitas opções que podem ser criadas para trazer visitas contínuas e progressivas ao site. Os recursos são tanto de tecnologia e programação gerando dinamismo na página como também de retaguarda da empresa para atender a demanda gerada pelo site. Exemplos seriam funcionário apto a responder e-mails em menos de 24 horas e preocupação constante com a atualização do site já que manter uma página desatualizada é pior do que não tê-la. A Marcon, indústria metalúrgica de Marília, por exemplo, tem um site institucional, disponível no endereço www.marcon.ind.br. Mas é também um site com vários serviços que geram negócios como catálogo completo de produtos com fotos, sistema de busca de produtos no site, mapa das representações e distribuição em todo território nacional e atendimento ao consumidor. Outro site com outro foco direcionado é o www.postonet.com.br da revista Posto de Observação. A revista é destinada ao setor de combustíveis e tem tiragem mensal de mais de 30 mil exemplares. A revista mantém no site na internet as matérias atuais e todas edições anteriores, com busca de matérias, enquete, indicação de matéria por e-mail entre outros inúmeros recursos. Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet acredita que não existe uma regra para se definir como o site deve ser. “Mas é importante que seja feito e acompanhado por profissionais que possam analisar e indicar qual o melhor caminho para se obter resultados com o investimento nessa mídia”, falou. O importante, segundo ele, é explorar tudo que a internet pode oferecer sendo um site de serviços ou um site institucional. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||