|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Representantes do Escritório Regional do Sebrae, bem como dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, estiveram reunidos com os coordenadores do Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae), criado numa parceria entre os dois órgãos com a Prefeitura de Pompeia, para atender a comunidade em geral interessada em incrementar o perfil empreendedor da cidade. “Este posto é muito importante para a cidade, pois, é o único ponto de apoio que a população tem para melhorar o trabalho que desenvolve para se manter”, disse a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza, presente na reunião que apresentou o resumo das atividades de outubro de 2014 a janeiro de 2015. De acordo com o relatório produzido pelas coordenadoras do Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae) de Pompeia, Sheila Carvalho Bezerra e Janaina Baldacini Garcia, foram realizados 462 atendimentos presenciais e remotos. “Os atendimentos são realizados através de pesquisas no portal do Sebrae e de outros estados, bem como a utilização de publicações, materiais distribuídos nas capacitações e apoio do Escritório da Regional de Marília”, explicou Sheila Carvalho Bezerra. “Normalmente o pessoal procura informações sobre abertura de empresas, consultoria empresarial, informações gerais, legislatura tributária, publicações, participação em eventos e acesso a mercado e treinamentos”, comentou a coordenadora do Pae. Alguns eventos foram citados pelas coordenadoras como forma de atividades práticas realizadas sob a coordenação do Pae neste período como: Road Show – Marketing direto, Receita de Sucesso – Como melhorar a atratividade do cardápio; Sebrae Móvel; Alavanque a empresa em tempos de turbulência; Best Friends – Encontros de agentes; Alô Sebrae; Oficina SEI – Controlar o dinheiro; Missão Empresarial – feira do Empreender 2015, entre outras atividades. “Existe, ainda, uma programação que vem sendo executada no mês de fevereiro”, disse Sheila Carvalho Bezerra ao lembrar de algumas ações futuras como: Palestra – Por dentro do Código de Defesa do Consumidor; Mulheres na liderança e os desafios. Neste mesmo relatório foram apresentados dados interessantes sobre o trabalho realizado pelo Pae quanto ao atendimento a população. Foram 78 pessoas físicas atendidas diante das 384 pessoas jurídicas. “Desse total foram 415 orientações técnicas e 47 informações prestadas”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, que acompanha o desenvolvimento do Pae, que fica localizado dentro da sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. “Sem dúvida o posto desenvolve uma ação importante para a classe empreendedora de Pompeia”, defendeu novamente Marineves da Silva Barros Souza que disponibilizou um melhor espaço para o atendimento dentro das novas e modernas instalações da sede da ACE de Pompeia. “O Sebrae, a Prefeitura e o Pae são importantes parceiros que a associação comercial mantém”, disse a presidente da entidade. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||