Título: ACE de Pompeia e Sebrae avaliam posto de atendimento
 
Reunião apresentou resumo de atividades desenvolvidas no Posto de Atendimento ao Empreendedor na ACE de Pompeia
 
Representantes do Escritório Regional do Sebrae, bem como dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, estiveram reunidos com os coordenadores do Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae), criado numa parceria entre os dois órgãos com a Prefeitura de Pompeia, para atender a comunidade em geral interessada em incrementar o perfil empreendedor da cidade. “Este posto é muito importante para a cidade, pois, é o único ponto de apoio que a população tem para melhorar o trabalho que desenvolve para se manter”, disse a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza, presente na reunião que apresentou o resumo das atividades de outubro de 2014 a janeiro de 2015.

De acordo com o relatório produzido pelas coordenadoras do Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae) de Pompeia, Sheila Carvalho Bezerra e Janaina Baldacini Garcia, foram realizados 462 atendimentos presenciais e remotos. “Os atendimentos são realizados através de pesquisas no portal do Sebrae e de outros estados, bem como a utilização de publicações, materiais distribuídos nas capacitações e apoio do Escritório da Regional de Marília”, explicou Sheila Carvalho Bezerra. “Normalmente o pessoal procura informações sobre abertura de empresas, consultoria empresarial, informações gerais, legislatura tributária, publicações, participação em eventos e acesso a mercado e treinamentos”, comentou a coordenadora do Pae.

Alguns eventos foram citados pelas coordenadoras como forma de atividades práticas realizadas sob a coordenação do Pae neste período como: Road Show – Marketing direto, Receita de Sucesso – Como melhorar a atratividade do cardápio; Sebrae Móvel; Alavanque a empresa em tempos de turbulência; Best Friends – Encontros de agentes; Alô Sebrae; Oficina SEI – Controlar o dinheiro; Missão Empresarial – feira do Empreender 2015, entre outras atividades. “Existe, ainda, uma programação que vem sendo executada no mês de fevereiro”, disse Sheila Carvalho Bezerra ao lembrar de algumas ações futuras como: Palestra – Por dentro do Código de Defesa do Consumidor; Mulheres na liderança e os desafios.

Neste mesmo relatório foram apresentados dados interessantes sobre o trabalho realizado pelo Pae quanto ao atendimento a população. Foram 78 pessoas físicas atendidas diante das 384 pessoas jurídicas. “Desse total foram 415 orientações técnicas e 47 informações prestadas”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, que acompanha o desenvolvimento do Pae, que fica localizado dentro da sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. “Sem dúvida o posto desenvolve uma ação importante para a classe empreendedora de Pompeia”, defendeu novamente Marineves da Silva Barros Souza que disponibilizou um melhor espaço para o atendimento dentro das novas e modernas instalações da sede da ACE de Pompeia. “O Sebrae, a Prefeitura e o Pae são importantes parceiros que a associação comercial mantém”, disse a presidente da entidade.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial