Título: Conselho Fiscal da Acim emite parecer do exercício 2014
 
Reunião do Conselho Fiscal aprova as contas da diretoria da Acim no ano de 2014
 
O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), esteve reunida na sede da entidade para análise contábil do exercício 2014, no período de janeiro a dezembro, das finanças da entidade. De acordo dos demonstrativos financeiros apresentados, os conselheiros “não encontraram nada que pudesse deixar dúvidas quanto a forma de conduta dos lançamentos contábeis”. “Os valores apresentados nos relatórios demonstram os valores investidos até a referida data de encerramento, determina as contas de forma clara e precisa e não aparece nenhum dado que pudesse despertar qualquer dúvida sobre a origem ou a determinação do resultado”, diz o parecer do Conselho Fiscal da Acim, que é assinada pelos conselheiros da Gestão 2012-2014 e da atual gestão 2015-2017.

Diante deste parecer os conselheiros deram como aceitas as contas apresentadas e afirmaram, ainda, que o trabalho de verificação se ateve as demonstrações registradas e apresentadas. “Tudo muito bem explicado e exposto”, disse César Jorge Elias José. “Claro, prático e lógico”, completou Isaura Soares Saraiva. “Bem organizado, de fácil compreensão sem qualquer dúvida”, comentou Manoel Batista de Oliveira. “Transparente e racional, ou seja, dentro do que se espera de uma instituição como a Acim”, afirmou Carlos Cavalheire Bassan. Todos os presentes na reunião e que atentamente analisaram os documentos apresentados, bem como as explicações sobre o desenvolvimento financeiro da instituição, são conselheiros eleitos.

Dois detalhes chamara a atenção dos conselheiros. O orçamento da campanha promocional do ano passado que estava avaliada em R$730 mil e foram utilizados apenas R$500 mil e também a questão da previdência referente aos planos de saúde. “Duas questões importantes que muito contribuíram para a saúde financeira da entidade”, disse Ilma Maria Aires de Lucena, que passa a fazer parte do Conselho Fiscal. “A campanha foi muito bem organizada e bem abaixo do previsto, quanto aos gastos”, ressaltou Wilson Mattar que também foi eleito conselheiro fiscal para o triênio 2015, 2016 e 2017. “Os depósitos que eram feitos, aguardando a conclusão do processo junto a previdência, agora poderão ser incorporados ao ativo da associação, o que também deixa de ser um problema e passa a ser uma solução”, comemorou Subbi Ahmad Khalil Abu Khalil, integrante do novo Conselho Fiscal.

Para o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, é uma satisfação poder administrar uma instituição sólida e bem ajustada do ponto de vista financeiro. “Há anos a entidade segue um modelo de gestão competente, eficiente e eficaz”, resumiu o presidente que agradeceu a presença e o trabalho de todos, e que apresentará o parecer na assembleia geral marcada para o dia 25 de março, quarta-feira, pela manhã, na sede da entidade. “Os associados terão acesso a toda a documentação, bem como poderão esclarecer os detalhes que por ventura não tenham ficado muito claro”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que espera a presença dos associados para expor os documentos.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial