Título: Acim estuda promover concurso de vitrinismo
 
Reunião entre Acim e Sebrae define calendário e estuda a realização de oficinas de “vitrinismo”
 
Visando estimular as vendas no comércio em geral, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estuda a possibilidade de promover concursos de “vitrinismo”, como forma de colaborar com os comerciantes quanto ao aumento no volume de vendas. “Já desenvolvemos ação parecida com o festival de prêmios, sorteando prêmios para os consumidores que investirem no comércio da cidade”, disse o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao estudar a proposta com o gerente do Escritório Regional do Sebrae de Marília, Marcelo Montagnana, que esteve na sede da entidade associativa para finalizar o calendário de atividades em conjunto.

Com a realização de uma possível oficia sobre vitrinismo, em parceria com o Sebrae-SP, seria viável a realização de um concurso para estimular os comerciantes e causar um diferencial nas lojas participantes do treinamento. “Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da Acim que participou da discussão sobre o estudo e também é favorável a realização de uma oficia seguida de um concurso. “Tudo dependerá dos participantes”, sugeriu ao lembrar que vitrines bem elaboradas são capazes de transmitir uma idéia ou até mesmo uma sensação ao possível cliente, valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines. “Realmente chama a atenção uma vitrine bem elaborada”, completou.

O vitrinismo é mais popular do que geralmente se imagina, segundo Libânio Victor Nunes de Oliveira que apoia a proposta e acredita na possibilidade de três concursos para: Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. “Para o Natal seria algo maior e melhor e contando até com a participação do consumidor”, comentou ao destacar que atualmente existem profissionais especializados nas técnicas de vitrinismo, os vitrinistas, que estudam as técnicas existentes. “Dia 28 de abril vamos montar a primeira turma e a partir deste grupo vamos desenvolver uma ideia mais ampliada sobre o concurso”, disse o dirigente ao acertar os detalhes com o Sebrae de Marília, para esta oficina que terá o custo de R$ 90,00, com uma carga horária de oito horas. “A partir desta oficina poderemos pensar em algo maior, envolvendo empresas de pequeno, médio e grande porte, nos possíveis concursos”, comentou o dirigente da Acim.

Além da oficina de “vitrinismo”, Acim e Sebrae realizarão juntos, exposição sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dia 16 de abril uma exposição, provavelmente, com o consultor especialista em varejo, Rodrigo Palermo de Carvalho e o coordenador do Comércio Varejista do Estado de São Paulo do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, sobre as principais tendências do varejo no Mundo, através das experiências que tiveram NRF 2015 Retail’s Big Show, realizada em Nova York, EUA, em janeiro deste ano. “É a maior feira varejista do mundo, que reúne empresas de dezenas de países”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial