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Aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, workshop sobre “Inovando para ter excelência no atendimento”, com o Flávio Fagundes. O evento reuniu um grande número de participantes. “Um assunto envolvente e de grande interesse do setor empresarial”, disse a presidente da Ace de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, que vem investindo na capacitação de comerciantes. “O conhecimento é fundamental nesses momentos delicados que a economia do País vem atravessando”, disse. “Conhecimento aliado a criatividade ajudam muito na superação”, completou com experiência no comércio. O evento abordou assuntos dos mais atuais na classe empreendedora. Temas como: técnicas de abordagem e atendimento ao cliente; inovando o atendimento; atendimento, satisfação e encantamento; atenda bem e sempre, os pilares do atendimento ao cliente; fazendo a diferença no atendimento; marketing pessoal; a força da motivação no atendimento ao cliente; as palavras mágicas que encantam, entre outros assuntos. “São situações que o comerciante vive no dia e que muitas vezes fazem a diferença entre uma loja e outra”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Ace de Pompeia. No período das 19 as 22 horas os participantes observaram a parte conceitual e em alguns casos relembraram questões vividas na empresa. “O atendimento é que faz a diferença”, ressaltou Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que muitas vezes produtos e preços são muito semelhantes, ou praticamente iguais. “O local de atendimento e a forma de atender o cliente é que muitas vezes fazem com que o consumidor opte por essa ou aquela loja”, disse ao observar que normalmente o fornecedor é o mesmo e as condições de compra e criatividade é que fazem determinadas lojas se destacarem mais que as outras. “As vezes são apresentadas questões que o comerciante já sabe”, acrescentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Mas é sempre bom relembrar”, justificou. Para o vice presidente da Ace de Pompeia, Chikao Nishimura, eventos como este são importantes para que o comerciante associado, ou não, possa ampliar os conhecimentos empresariais e as técnicas de vendas. “Vender é uma arte nobre”, afirmou o dirigente da associação comercial local. “A pessoa precisa aliar os conhecimentos específicos, ter desenvoltura, sensibilidade e principalmente respeito ao consumidor”, comentou ao elogiar a participação dos empresários neste workshop que foi bastante concorrido. “O que comprova que as pessoas querem saber como melhorar o desempenho da loja”, argumento ao sugerir a realização de eventos semelhantes em períodos constantes. “Uma de nossas funções é assessorar o comerciante”, frisou. “Nada melhor do que lhe oferecer conhecimento, um bem valioso e sabendo aproveita-lo até rentável”, explicou ao parabenizar a todos pela participação. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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