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Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e da Unimed-Marília, estarão no próximo sábado, véspera do Dia das Mães, entregando as mulheres que estiverem no centro comercial aproximadamente cinco mil botões de rosas, como acontece desde 1997. “Uma tradição de 18 anos que será mantida com a parceria entre a Acim, Unimed, Polícia Militar, empresa Iglu e Tiro de Guerra”, anunciou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associação comercial ao concluir a programação da atividade, que envolve desde a compra, transporte e preparação, até a distribuição e logística. “Parece uma atividade simples, mas não é demandando o trabalho de muitas pessoas até chegar as mãos das mulheres que estiverem no comércio”, comentou o dirigente que considera importante a manutenção da atividade que é copiada em diversas cidades do interior paulista. Além das mulheres que estiverem visitando as lojas do centro comercial da cidade de Marília, no calçadão da Rua São Luiz, as mulheres que estiverem em lojas nos bairros também serão contempladas. “Vamos manter o envio de flores para Hospitais, Maternidades e Asilos”, reforçou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao contar com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra e da Polícia Militar neste sentido. “É uma mobilização muito grande neste trabalho, mas que gera um sentimento de satisfação e alegria muito grande em todos que participam”, comentou ao estar presente nas distribuições nos últimos anos. “Esta iniciativa é simpática, agradável e aguardada pela comunidade em geral”, disse o dirigente da Acim. Mesmo sendo o melhor período em termos de volume de vendas no comércio, perdendo apenas para o Natal, a expectativa de vendas do presidente da Acim não é das melhores. Mesmo com essa alta carga tributária, com as recentes quedas nas vendas no varejo na capital e com a crise econômica, neste Dia das Mães o comércio deve registrar um ligeiro crescimento (de 2% a 3%) nas vendas sobre 2014, segundo o dirigente da Acim. “Mesmo que a situação atual não esteja boa para o comércio, o Dia das Mães é uma data forte”, disse animado. “Além disso, o comércio está investindo bastante em promoções e publicidade para atrair consumidores e melhorar as vendas”, opinou o presidente da Acim ao conversar com alguns comerciantes marilienses neste sentido. Na busca pelo presente para o Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio, algumas surpresas tributárias embutida nos preços finais dos produtos é que está sendo considerada exorbitante. Do preço final de um perfume importado, por exemplo, 78,43% são de impostos. Já quem optar por comprar um perfume nacional vai pagar 69,13% de tributos. Também chama a atenção a carga tributária sobre o aparelho de MP3 e iPod (49,45%), a TV (44,94%), o portaretrato (43,47%), a bolsa de couro (41,52%), o tablet (39,12%) e a calça jeans (38,53%). Quem for levar a mãe para almoçar ou jantar fora vai desembolsar 32,31% em tributos. “Isso explica o elevado preço final de cada produto”, apontou Libânio Victor Nunes de Oliveira. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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