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A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), considerou estável o movimento no comércio da cidade, no último final de semana, quando na sexta-feira as lojas ficaram abertas até as 22 horas e no sábado até as 17 horas, conforme o calendário de abertura especial das lojas definido pelos comerciantes em assembleia no ano passado. Para o vice presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, o movimento foi grande, porém, o volume de vendas pode não ter sido o esperado. “Não temos um instrumento que mensure o volume de vendas e sim dados de expectativas, pesquisas e movimentação de consultas ao crediário”, comentou o dirigente que esteve no sábado participando da distribuição de mais de seis mil botões de rosas as mulheres que transitavam nos principais corredores comerciais, hospitais, asilos e maternidades. Para Adriano Luiz Martins baseado no número de consultas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Acim, houve uma queda de 14,78% no número de consultas, o que tende a presumir um número menor de pessoas com desejo de compra pelo crediário. “O fato do lojista consultar não quer dizer que tenha efetuado a venda”, explicou o vice presidente da Acim. “Mas mostra que houve um certo movimento nas lojas”, comparou ao acreditar que as opções de compras a vista, ou pelos cartões de crédito, benefícios e débito estão crescendo a cada dia e não passam pelo sistema do SCPC da Acim. “O hábito de comprar pelo crediário da loja também diminuiu”, justificou o dirigente que conversou com alguns comerciantes nos segmentos de vestuário, acessórios e eletroeletrônicos, e sentiu pelos depoimentos dos comerciantes de que, mesmo com as incertezas da economia nacional, as vendas “deram para o gasto”. “Hoje empatar está se tornando um bom negócio”, lamentou ao manter a expectativa de 3% no aumento no volume de vendas, no geral, como sendo atingida. “É o que parece”, frisou. Não só houve queda na consulta ao CPF aponta o levantamento do SCPC da Acim somente no período do Dia das Mães, comparado com o movimento do ano passado. As consultas sobre os cheques também caíram, atingindo 14,56% a menos do que consultado em 2014. “Essa tendência também é normal, porque o hábito das vendas através dos cheques vem se tornando reduzida a cada dia”, justificou o vice presidente da Acim ao destacar novamente as vendas através dos cartões de crédito, débito e benefícios. “No entanto o número de pessoas excluídas do banco de dados do SCPC da Acim neste período foi maior do que os incluídos”, apontou Adriano Luiz Martins ao verificar a queda de 14,23% entre os incluídos e a elevação de 5,35% dentre os excluídos, no comparativo com o mesmo período do ano passado. A distribuição de rosas realizada há 18 anos numa parceria com a Unimed de Marília, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Comercial Iglu e Tiro de Guerra, foi um sucesso na opinião do vice presidente da Acim que foi pessoalmente participar da distribuição. “A reação das pessoas é a melhor possível, apesar de toda dificuldade que estamos vivendo no comércio”, comentou. “Realmente uma atividade prazerosa que a Acim é pioneira e copiada em diversas cidades do estado e da região”, falou o dirigente que percorreu o calçadão da Rua São Luiz com movimento intenso de consumidores, lojas agitadas e um ambiente favorável as vendas. “Pessoas com sacolas na mão existiam muitas”, constatou o vice presidente, Adriano Luiz Martins. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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