|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Associadas do Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos, no Distrito 4510 do Rotary International, na região oeste do interior do estado de São Paulo, promoverem recentemente uma reunião específica para tratar sobre a nova identidade visual do Rotary International e os programas desenvolvidos por esta organização humanitária. Com a presença do Governador do D4510 do RI, o empresário Vilcio Caetano de Lima, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Leste, o evento contou com a participação do coordenador distrital e nacional de Imagem Pública, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Há dois anos que a nova identidade visual foi lançada e poucos clubes estudaram a nova situação”, comentou o dirigente rotário regional. Para a presidente do clube rotário prudentino o assunto é oportuno em virtude das muitas atividades que o clube vem desenvolvendo na comunidade. “Precisamos utilizar os recursos disponíveis para agilizar o nosso trabalho de comunicação visual, e nos posicionarmos estrategicamente na comunidade”, disse a presidente Wanderci Afonso Cancian ao dedicar uma reunião ordinária inteira para o assunto. “Não só precisamos usar o que pede o Rotary International, como conhecer as diferenças e os novos modelos dos programas do Rotary e da Fundação Rotária”, comentou a dirigente que se surpreendeu com a quantidade de marca existente até então. “Eram mais de 130 marcas dentro do Rotary”, destacou Márcio Cavalca Medeiros que durante 60 minutos mostrou justificativas, explicações, curiosidades e orientação sobre o assunto. “Não é difícil e nem complicado, depois que se compreende a proposta do Rotary International”, disse o coordenador distrital e nacional de Imagem Pública. Na exposição que fez o convidado mostrou as diferenças entre a marca do Rotary International, do Distrito 4510 e do Clube. “São três marcas diferentes que dizem situações diferentes”, falou Márcio Cavalca Medeiros ao apontar que a marca do Rotary International envolvem ações da organização mundial, enquanto que as atividades distritais utilizam a marca do distrito e o clube quando promover algo tem que usar a marca do próprio clube. “As logomarcas são padronizadas”, disse. “Um clube rotário não deve mais ter logomarca própria. Agora todos os clubes do Mundo utilizam logomarca padrão”, explicou o dirigente rotário regional e nacional, que visita clubes e distritos explicando estes e outros detalhes referentes a nova identidade visual do Rotary e dos programas. Outro detalhe apresentado pelo convidado foi quanto aos programas da organização humanitária. “Todos os programas: intercâmbio, jovens, NRDC, YEP e tantos outros, passam a seguir modelo padronizado”, explicou. “O mesmo acontece com os parceiros, que passam a ser colocados de forma padronizada e em destaque”, mostrou o coordenador distrital e nacional de Imagem Pública ao sugerir que clubes e rotarianos leiam o Guia de Identidade Visual disponível no portal eletrônico do Rotary, através do programa “Meu Rotary”, onde constam todos os detalhes, exemplos e modelos a serem seguidos. “Não é preciso ser especialista e sim interessado em fazer como pede o Rotary, através do portal eletrônico que tem ferramentas para isso de forma prática, fácil e funcional”, mostrou o dirigente rotário. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||