|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Os comerciantes da cidade de Pompeia estão sendo convidados pela Associação Comercial e Empresarial (Ace) de Pompeia, a participarem de um treinamento específico sobre “Vitrinismo”, no dia 18 de junho, das 14 as 22h30, na sede da associação comercial local, como forma de aperfeiçoarem a exposição dos produtos nas lojas. “Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos”, definiu a presidente da entidade pompeense, Marineves da Silva Barros Souza, que promove o evento ao lado do Senac e do Sebrae. “Vitrines bem elaboradas são capazes de transmitir uma idéia ou até mesmo uma sensação ao possível cliente, valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines”, comentou a comerciante que é presidente da Ace de Pompeia. Segundo a dirigente o “vitrinismo” é mais popular do que geralmente se imagina. Tanto que existem profissionais especializados nas técnicas de “vitrinismo”, os chamados vitrinistas. “Esta oficina visa promover uma atividade em que os participantes conhecerão informações sobre exposição de produtos nas vitrines”, falou. “Serão apresentadas técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado de varejo”, comentou a presidente da associação comercial local. Na oficina está programa a abordagem de temas como: vitrines e espaços promocionais (conceitos, tipos de vitrines, percepção visual, estética e mensagens); técnicas de composição (simetria, assimetria e variações e, elementos da composição); técnicas de exposição (utilização de agrupamentos, sobreposição, verticalização, horizontalização, planos e espaços promocionais); cores e iluminação; elementos decorativos (reconhecimento de materiais e as utilizações); material promocional (tipos, localização, visibilidade, mensagens, preços, adaptações na vitrine e PDV); e calendário promocional (datas comemorativas e promocionais). “Assuntos relacionados diretamente ao tema proposto e que certamente será de grande proveito”, disse Marineves da Silva Barros Souza. O foco é atingir empresários de micro e pequenas empresas localizados na cidade, associados ou não da entidade associativa. O custo para participar é de R$ 90,00 por pessoa e as informações sobre a oficina podem ser conseguidas através do número telefônico: (14) 3452-2825. “É importante que o interessado entre em contato o mais rápido possível, pois, temos uma limitação de vagas e uma vez preenchidas as vagas, não poderemos aceitar mais inscrições”, ressaltou a presidente da Ace de Pompeia que acredita na presença de um grande número de interessados. CAMPANHA REGULAMENTADA – A diretoria da Ace de Pompeia recebeu documento da Caixa Econômica Federal formalizando a prestação de contas da última campanha promocional com sorteio de prêmios desenvolvida pela associação comercial no final do ano passado. Nos termos estabelecidos pela legislação vigente, formalizada com base na Lei nº. 5.768/71, regulamentada pelo Decreto nº. 70.951/72, e legislação complementar, os documentos foram analisados, correspondente à prestação de contas da distribuição gratuita de prêmios, recebida em 12/05/2015, referente ao processo 90104.002479/14-12, sendo homologada e arquivada. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||