Título: Conscientização sobre a nova marca é destaque
 
O Rotary Club de Vera Cruz foi o primeiro clube rotário da região a utilizar a nova marca na bandeira
 
No trabalho realizado dentro da Comissão de Imagem Pública na Gestão 2014-15, segundo o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Vilcio Caetano de Lima, associado do Rotary Club de Presidente Prudente-Leste, a conscientização do uso correto da nova identidade visual do Rotary, do Distrito, dos Clubes e dos Programas, foi o destaque nos últimos meses. “Foi feito um trabalho intenso neste sentido junto aos clubes e principalmente aos rotarianos”, comentou o dirigente ao lembrar do trabalho realizado e destacado de dois clubes: Rotary Club de Vera Cruz e Rotary Club de Lucélia. “Eles foram os primeiros a utilizarem a nova identidade visual nas bandeiras”, destacou o dirigente.

Segundo Vilcio Caetano de Lima o trabalho de Imagem Pública no Distrito 4510 do Rotary International foi realizado de forma interna. “Primeiro o rotariano precisa compreender o que mudou, porque mudou e como usar corretamente”, falou ao promover inúmeras exposições sobre o assunto em diversos clubes do centro oeste paulista. “Além dos seminários e de visita aos clubes, muitos rotarianos consultavam a governadoria de como utilizar corretamente a marca”, lembrou o dirigente ao colocar toda a equipe distrital de Imagem Pública a disposição dos clubes em qualquer ação que venha a ser feito. “Passamos por um período de transição e estamos aprendendo a fazer, fazendo”, comentou o dirigente regional.

Durante a atual gestão o Rotary International anunciou os detalhes a serem utilizados quanto as marcas dos programas desenvolvidos pelo Rotary International e pela Fundação Rotária. “Isso causou uma movimentação entre os jovens do Rotaract e do Interact que foram surpreendidos com o novo modelo”, lembrou Vilcio Caetano de Lima que realizou recentemente um seminário sobre a Imagem Pública e o tema tem sido incluído nos eventos relacionamentos aos treinamentos dos jovens beneficiados pelos programas do Rotaract e do Interact. “Inclusive com a presença do coordenador nacional de Imagem Pública, Ernoe Erger”, recordou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International. “Ele, na oportunidade falou aos jovens do Rotaract e explicou com riqueza de detalhes o que levou a mudança e como devemos agir”, disse.

Na opinião do coordenador distrital de Imagem Pública do D4510 do RI, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, o trabalho foi intenso neste sentido, afinal, a conscientização deve começar pelo próprio rotariano. “Uma vez compreendido o que é Rotary e o que ele faz, fica mais fácil falar para a comunidade o que somos e o que fazemos”, comentou o rotariano que tem visitado clubes e distritos rotários de todo o Brasil falando sobre a nova identidade visual da marca da organização mundial e dos programas rotários existentes. “Desde agosto de 2012 o Rotary tem uma marca, os Distritos Rotários passaram a ter marca própria e os clubes passaram a ter uma marca padrão, com regras a serem seguidas”, explicou. “É preciso compreender esses detalhes, e isso leva tempo, afinal, o pessoal tem procurado mudar na medida que necessita utilizar a marca do clube”, comentou ao parabenizar os rotarianos do centro oeste paulista pelo interesse em fazer certo.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial