Título: McDIA FELIZ - Rotarianos começam articular atividades
 
Apresentação da campanha de 2015 foi feita para rotarianos da cidade de Marília
 
Rotarianos da cidade de Marília, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, estiveram reunidos com dirigentes da Santa Casa de Marília, conhecendo o planejamento deste ano quanto ao desenvolvimento da campanha em favor do atendimento hospitalar aos jovens que recebem tratamento médico na área de oncologia pediátrica. “A campanha denominada “McDia Feliz” visa mobilizar a cidade em favor de investimento ao atendimento as crianças com câncer”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde, ao recepcionar rotarianos dos oito clubes rotários da cidade. “Essa é uma campanha que envolve todos os segmentos da sociedade, e os clubes rotários são importantes neste processo”, complementou o dirigente hospitalar ao agradecer a presença deles no encontro.

Durante aproximadamente duas horas os rotarianos tiveram oportunidade de conhecer a história da campanha realiza em Marília há mais de 10 anos e o investimento que foi feito de cada campanha. Além de tomarem conhecimento do planejamento deste ano, os rotarianos visitaram pontos estratégicos da oncologia pediátrica, vendo o resultado de cada ano de campanha. “É importante esse tipo de atividade, pois, qualquer um pode ver que o esforço da campanha vale a pena”, disse a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, a socióloga Sandra Paula Daura. “É estimulante, pois, se observa que todo o trabalho realizado no McDia Feliz tem um propósito nobre que é o atendimento as crianças que estão doentes”, completou a empresária Lúcia Helena Zanella Lima.

Os clubes rotários da cidade de Marília estarão envolvidos na compra e venda dos ingressos do sanduiche “Big Mac”, que este ano estará ao custo de R$ 13,50, cada, bem como os patrocínios nas camisetas da campanha. “Vamos trabalhar no sentido de fazer com que a quantidade de sanduiches sejam vendidos a mais que o ano passado, pois, somente desta maneira haverá a contrapartida para a doação junto a Santa Casa”, comentou a médica veterinária, Monaliza Andréa Salemme Marega, associada do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “E os patrocínios nas camisetas são recursos importantes na campanha em que podemos motivar os empresários a participarem”, completou a advogada Gisele Ribeiro Maldonado de Azevedo, presente no evento.

Este ano a campanha será realizada no dia 29 de agosto, sábado, quando haverá uma série de atividades artísticas para atrair a atenção da comunidade mariliense nas duas lojas do McDonald’s na cidade. “Nosso trabalho, como rotariano, será o de articular junto a sociedade, meios de conseguir as doações necessárias para que a campanha seja superada com os resultados do ano passado”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, também presente no evento promovido pela Santa Casa de Marília para todos os clubes rotários da cidade.

A Santa Casa de Marília foi destaque nacional entre as instituições participantes no ano passado, com um crescimento de 34,17% na arrecadação de recursos, em relação ao ano anterior. Foram vendidos, no dia 30 de agosto de 2014, 12.445 sanduíches Big Mac, incluindo os tíquetes antecipados e as vendas sem tíquete no balcão. Este trabalho alcançou a marca total de R$ 22.482.890,14, um resultado 9,7% superior ao obtido em 2013. “Estamos falando de uma campanha nacional, em que Marília foi beneficiada com este trabalho”, comparou a coordenadora do McDia Feliz em Marília, Erica Legutcke, ao lembrar do projeto mariliense de R$ 211.662,37 para a implantação do consultório odontológico pediátrico especializado.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial