|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A manutenção e o desenvolvimento de mais serviços para os comerciantes em geral através de uma associação comercial foi o foco principal na realização do Seminário Regional de Desenvolvimento e Integração, realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), realizado na última quinta-feira, durante todo o dia, nas dependências do Alves Hotel, na cidade de Marília, reunindo aproximadamente 40 associações comerciais das regiões de Marília e Bauru. “Foi um encontro proveitoso em que foi possível verificar alternativas que mantenham as associações comerciais viáveis”, disse o vice presidente da Facesp na Região Administrativa de número 15, Libânio Victor Nunes de Oliveira, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim). Dentro da programação de atividades realizadas em dois períodos, os dirigentes de associações comerciais destas duas regionais receberam uma grande carga de informações sobre as Políticas Públicas e novos desafios a serem enfrentados pelas entidades; Desenvolvimento das filiadas e as Estratégias de Produtos. “Três pontos importantes para serem analisados e desenvolvidos pelas entidades que necessitam cada vez mais de meios para se manterem em favor do comerciante local”, defendeu o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que participou do evento como executivo da entidade mariliense. “A Facesp tem uma série de produtos em que as associações comerciais devem utilizar dentro da realidade de cada uma delas”, completou Libânio Victor Nunes de Oliveira. Há tempos a Facesp tem procurado oferecer produtos que venham a fazer com que as associações comerciais ampliem a receita e ofereçam mais oportunidades e serviços para os associados. “Percebemos, porém, que precisamos estabilizar os processos para cada produto e disseminar as melhores práticas”, disse Nelson Andejar, representante da Facesp no evento realizado em Marília ao apontar as cinco principais etapas que uma associação comercial precisa desenvolver para que os produtos oferecidos pela federação fiquem operacionais. São eles: Pesquisa, Qualificação, Cont5ratação, Operação e Metas. “É necessário que cada etapa seja cumprida de forma adequada, para que se alcancem níveis apropriados de satisfação dos clientes, que são os comerciantes associados”, completou o dirigente da federação. Outra parte importante do evento foram as presenças virtuais do vice presidente da Facesp, Roberto Matheus Ordini e do superintendente Nathanael Miranda dos Reis, que passaram mensagens importantes sobre os eventos que estão sendo realizados no interior paulista, levando informação para os afiliados do centro oeste paulista. “Precisamos estar juntos, e sempre que possível, vamos reuni-los para encaminhar o que está passando por nossa entidade de forma direta”, disse o vice presidente da Facesp, representando o atual presidente Alencar Burti, que está de férias. “A força de nossa entidade está na união das associações comerciais”, reforçou o superintendente da Facesp, que também participou do evento de forma virtual. O próximo seminário será dia 17, em Registro, envolvendo as associações comerciais localizadas no litoral paulista e no Vale do Ribeira. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||