|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Os rotarianos da cidade de Pirapozinho, no Distrito 4510 do Rotary International, na região oeste do interior do Estado de São Paulo, promoveram uma reunião conjunta com outros quatro clubes rotários (Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos, Rotary Club de Presidente Prudente-Norte, Rotary Club de Presidente Prudente-Nascente e Rotary Club de Mirante do Paranapanema), em que a Imagem Pública foi apresentada como importante instrumento para o aumento do quadro associativo. “Não tenho dúvidas de que somente conhecendo a organização em que fazemos parte, é que poderemos atrair mais pessoas para fazerem parte do clube”, disse o presidente do Rotary Club de Pirapozinho, Aparecido de Brito Ferreira, ao convidar o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, para expor o assunto. Durante aproximadamente uma hora o convidado apresentou pesquisa desenvolvida pelo Rotary Internacional em que questiona os motivos que levaram as pessoas a entrarem no Rotary e porque continuam. “É mais fácil atrair novos associados do que mantê-los”, disse Márcio Cavalca Medeiros, que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12. “Os clubes devem criam mecanismos de capacitação aos rotarianos, falando mais do Rotary dentro das reuniões ordinárias”, disse o dirigente ao sugerir aos clubes que passem a abrir espaço na programação das reuniões exposições sobre: Informação, Instrução e Educação Rotárias. “São três situações diferentes e necessárias, para que os rotarianos, aos poucos, conheçam e saibam mais sobre a organização em que fazem parte”, disse o jornalista que é o atual Coordenador de Imagem Pública do Rotary nas Zonas 22A e 23A no Brasil. Outra questão apresentada pelo expositor foi quanto a importância do cônjuge. “Quem influência a manutenção ou saída do rotariano (a) no clube é o cônjuge”, garantiu Márcio Cavalca Medeiros ao mostrar a importância de se compartilhar as atividades rotárias com a família. “Os familiares do rotariano precisam saber da importância dele para o clube, para as atividades e para o Rotary International”, falou ao sugerir aos associados presentes que passem a falar mais do Rotary nas reuniões familiares. “Isso muitas vezes não acontece, porque o rotariano não sabe o que é Rotary e o que ele faz”, explicou o dirigente ao chamar a atenção dos rotarianos para um maior interesse dos associados pela organização mundial. Márcio Cavalca Medeiros deixou claro na exposição que fez na sede do Rotary Club de Pirapozinho que o trabalho da Imagem Pública, diferente do que pensa a maioria, deve desenvolver um trabalho interno de orientação aos rotarianos do clube ao invés de se preocupar mais com a exposição das atividades do clube na comunidade. “Antes de trabalhar o público externo é preciso trabalhar o público interno”, defendeu o coordenador nacional do Rotary International. “Somente com rotarianos devidamente conscientes para que serve o Rotary e a importância do Rotary na comunidade, é que passaremos a mostrar o clube de forma inteligente e estratégico”, disse o dirigente rotário que tem visitados clubes em todo o Brasil falando sobre a importância da Imagem Pública num clube rotário. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||