Título: Seminário Distrital de Imagem Pública em Quatá
 
Gesner Dias Júnior anuncia o próximo seminário distrital do Rotary, na cidade de Quatá
 
Está confirmada para o dia 24 de outubro, sábado, na cidade Quatá, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, a realização do terceiro seminário do Distrito 4510 do Rotary International. Depois das cidades de Presidente Prudente e Marília, Quatá será a sede do seminário distrital promovida na gestão atual. “Realizamos dois eventos específicos sobre: Fundação Rotária e Desenvolvimento do Rotary, agora será a vez da Imagem Pública”, disse o Governador do D4510 do RI, o publicitário Gesner Dias Junior, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, que tem mais um seminário a realizar, ainda neste semestre, que será outro sobre a Fundação Rotária.

De acordo com o dirigente rotário regional, os clubes do Rotary International no centro oeste paulista estão bem envolvidos com a nova identidade visual da organização mundial. Dos 67 clubes distribuídos nas 38 cidades do interior paulista, Gesner Dias Júnior, acredita que a metade já desenvolve um bom trabalho neste sentido. “As atividades relacionadas a Imagem Pública são muito detalhadas, e muitos clubes desenvolvem algumas e deixam de desenvolver outras”, comentou ao considerar importante o evento que será realizado na cidade de Quatá, até para que os clubes tenham orientações de como cumprir as metas distrital e mundial visando a “menção presidencial” desta gestão. “É saber e compreender”, acrescentou o dirigente rotário.

Para o Governador do Distrito 4510 do Rotary International os presidentes dos clubes e os coordenadores da Comissão de Imagem Pública dos clubes devem estar atentos aos seis quesitos para o merecimento da Menção Presidencial desta gestão 2015-16. São eles: 1 - Atualizar o site e as páginas de mídias sociais com base nas diretrizes da nova identidade visual; 2 - Atualizar materiais do clube, como o Boletim, segundo as diretrizes da nova identidade visual; 3 - Os clubes devem realizar pelo menos uma divulgação mensal e informar o coordenador da imagem pública qual mídia foi utilizada; 4 - Ter pelo menos 50% dos associados cadastrados no portal “Meu Rotary”; 5 - Incentivar os associados do clube a usarem o distintivo do Rotary em todas as atividades; 6 - Incentivar os clubes a usarem a nova marca do Rotary em todos os eventos que realizarem.

A sugestão de Gesner Dias Júnior para que os clubes chamem a atenção da comunidade é fazer de maneira estratégica a divulgação das realizações dos clubes na comunidade, fortalecendo a marca do Rotary. “Na conferência distrital os clubes que apresentarem onze trabalhos de divulgação, receberão um reconhecimento distrital e terão direito a concorrer a um título de Companheiro Paul Harris”, anunciou o dirigente ao estimular os clubes para que elaborem formas de divulgação das atividades do clube junto a comunidade. “Os clubes que até o dia 30 de abril tiverem com todos os associados cadastrados no portal “Meu Rotary” receberão um reconhecimento na conferência distrital”, ampliou o anúncio aos clubes para que trabalhem neste sentido. “São muitos os instrumentos que o clube pode utilizar neste trabalho externo”, destacou o dirigente rotário regional ao lembrar das placas, outdoors, impressos, faixas, internet entre outros materiais publicitários que envolvam a marca correta do Rotary.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial