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Diante das incertezas e desmandos políticos que influenciam as tendências no comércio em geral, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está confiante no crescimento das vendas entre as lojas pompeenses. “Acredito que no final vamos ter boas vendas”, disse Marineves da Silva Barros Souza ao conversar com alguns comerciantes associados e perceber certa animação. “O comerciante sempre acredita que boas vendas acontecem, e por isso somos considerados a profissão mais antiga da humanidade”, disse ao destacar que o hábito de comprar e vender é tão antigo quanto a presença do homem. “Sempre superamos crises”, lembrou. As vendas no mês de outubro sempre foram um termômetro para as vendas do Natal, apesar de que as crianças direcionam as vendas para brinquedos, eletrônicos, calçados, confecções, assessórios entre outros. “Não podemos esquecer os restaurantes e os entretenimentos”, destacou Marineves da Silva Barros Souza que acredita num crescimento superior a 1% no comparativo com o volume de vendas do ano passado. “Normalmente a expectativa seria de 5 a 10 por cento, mas este ano não acredito que seja tanto assim”, opinou ao apontar a carga tributária, as incertezas quanto as políticas econômicas, elevação das taxas de juros e principalmente o baixo poder de compra do consumidor. “Mas mesmo assim haverá pessoas que compram e pessoas que vendem”, disse animada. Para estimular a presença do consumidor nas lojas, os comerciantes de Pompeia promoveram grandes oportunidades como a abertura do comércio na sexta-feira até as 22 horas e no sábado, até as 17 horas. “Segunda-feira com o feriado, normalmente a sexta-feira a noite e a tarde de sábado podem ajudar na compensação”, comentou a dirigente ao lembrar o objetivo da associação comercial é atrair os consumidores para as lojas, enquanto que os lojistas devem ser criativos para atrair o consumidor das ruas para dentro das lojas. “Um trabalho de equipe”, acredita Marineves da Silva Barros Souza ao pontuar qual é o trabalho de um e qual é do outro. “Extensão do funcionamento das lojas, brinquedos nas ruas, interdição de outras entre detalhes que serviram para facilitar e atrair os consumidores para as lojas”, lembrou a presidente da ACE de Pompeia. Um detalhe importante lembrado pela dirigente pompeense foi quanto as condições de vendas. “Em época de dinheiro curto é preciso facilitar”, disse ao apontar o crediário como sendo uma das alternativas. “Para oferecer crédito é preciso ter informação”, avisou ao sugerir a consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACE de Pompeia como principal instrumento de defesa da inadimplência. “Quanto mais informação o comerciante tiver sobre o consumidor, melhor será a decisão do crediário”, explicou ao oferecer a consulta de forma imediata. “A consulta é uma proteção contra fraudes e uma segurança para ceder o crédito”, comentou ao lembrar que os dados do SCPC são nacionalizados. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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