Título: Seminário explica marca e expõe ações de clubes
 
Evento na cidade de Quatá mostrou, explicou e cadastrou rotarianos sobre a Imagem Pública do Rotary
 
O Seminário do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior paulista, realizado na cidade de Quatá, apresentou detalhes sobre a nova identidade do Rotary International, dos programas, clubes e distritos, bem como mostrou algumas das ações desenvolvidas por alguns clubes e ainda o comportamento do Diretor de Protocolo do clube. “Procuramos fazer uma mescla entre mostrar conceitos e exemplos”, disse o Governador do D4510 do RI, o publicitário Gesner Dias Júnior, associado do Rotary Club de Presidente Prudente. “Muitos clubes inovaram nesta gestão na área de Imagem Pública”, afirmou o dirigente que procurou mostrar algumas das atividades realizadas.

Na primeira parte do evento através dos temas como: “A internet como instrumento para o Rotary”, pelo publicitário Júnior Terra, ou “Como utilizar corretamente a nova identidade visual do Rotary”, com o jornalista Márcio Cavalca Medeiros e ainda sobre: “A importância do Diretor de Protocolo na Imagem Pública”, com o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, foram apresentados conceitos importantes sobre a internet como instrumento de trabalho na gestão dos clubes, e o novo padrão das marcas do clube, programas e distrito do Rotary International. “Além disso, mostramos um pouco de como deve se comportar um Diretor de Protocolo durante uma reunião do clube”, destacou Gesner Dias Júnior. “Aos poucos os clubes e rotarianos vão se envolvendo com as novas regras sobre a identidade visual”, acredita.

Na segunda parte do evento os presidentes de clube e coordenadores da comissão de Imagem Pública de clubes rotários falaram rapidamente das atividades que estão desenvolvendo em áreas distintas da comunicação interna e externa como: Rotary Club de Presidente Venceslau (mídia externa), Rotary Club de Presidente Prudente-Nascente e Rotary Club de Adamantina (mídias sociais), Rotary Club de Lucélia (boletim informativo), Rotary Club de Assis-Norte (boletim eletrônico), Rotary Club de Marília Coroados e Rotary Club de Marília-Leste (jornalista no quadro associativo). “Todas essas ações começaram nesta gestão, o que mostra que a qualquer momento é possível iniciar um trabalho neste sentido”, disse o coordenador distrital de Imagem Pública, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, e atual Coordenador de Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22A e 23A.

Outro ponto importante é que os mais de 200 participantes, de mais de 50 cidades do centro oeste paulista, tiveram a oportunidade de se cadastrarem no portal do Rotary International (My Rotary), uma das metas do distrito e da atual Gestão 2015-16. Seis computadores com jovens do Programa Interact da cidade de Quatá (com jovens de 12 a 18 anos de idade), cadastrando aqueles que ainda não estão registrados no portal. Mais de 40 rotarianos foram cadastrados, aumentando o número de registros neste portal importante como meio de comunicação entre os associados dos clubes. “Uma iniciativa importante, mas que precisa ter continuidade”, disse Gesner Dias Júnior que considerou o evento válido em todos os sentidos. “Atingimos todos os objetivos traçados”, falou o dirigente rotário regional.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial