Título: Prazo para adesão dos lojistas termina dia 20, diz Acim
 
Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, explica como comerciante deve aderir a campanha
 
Os comerciantes da cidade de Marília estão sendo visitados pelos agentes de negócios da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, com o objetivo de explicar sobre a campanha e obter a participação efetiva na promoção com sorteio de prêmios pela entidade. “O prazo para adesão é até o dia 20 de março”, anunciou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim que acredita num número maior de adesões, em razão de ser o terceiro ano consecutivo em que o comércio mariliense premiará consumidores, comerciários e comerciantes. “A participação do lojista é a base da campanha”, ressaltou o dirigente que precisa entregar as adesões a Caixa Econômica Federal, órgão que autoriza a realização da promoção.

Para participar da campanha o lojista tem apenas o dever de preencher corretamente a ficha de adesão e futuramente investir na compra dos cupons. Não precisa pagar para participar, tão pouco apresentar qualquer certidão ou documento da empresa. “É muito simples, o que muitos comerciantes desconfiam”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira ao alertar que somente as lojas que aderirem poderão distribuir os cupons e participar do sorteio. “Depois que o processo for para a Caixa Econômica Federal, e vier a autorização não é possível colocar mais empresas aderentes”, disse o dirigente que sugere a todos os comerciantes varejistas que receberem a visita do agente de negócios da Acim, que aceite participar. “E quem não receber a visita, por alguma razão, que procure a associação comercial para aderir”, falou.

De acordo com o presidente da entidade toda a responsabilidade legal da campanha, bem como as obrigações quanto a compra dos prêmios, pagamento de taxas e licenças, e demonstrações de certidões de negativas tributárias, são compromissos da Acim e não do lojista. “Tem comerciante que pensa que para participar precisa apresentar documentação e tudo mais”, tranquilizou. “Não apresenta nada, somente a adesão. O restante é com a Acim”, esclareceu ao estimular a participação de mais comerciantes para a distribuição de cupons, que entregarão automóveis e eletroeletrônicos. “No primeiro sorteio de cada etapa vamos entregar prêmios para consumidor, comerciário e comerciante”, apontou o dirigente que desde o primeiro sorteio com prêmios realizado pelo atual gestão, vem contemplando os três segmentos.

A forma de participação continua a mesma com entrega do cupom ao consumidor que efetuar uma compra no valor mínimo de R$ 50,00, que terá direito a um cupom, e se investir mais terá o limite de 20 cupons por Nota Fiscal, como forma de limitar a distribuição. O período da campanha será de primeiro de Abril a 27 de dezembro. Serão três etapas: de 01.04 a 20.06, a primeira fase; de 01.07 a 30.09 a segunda fase e de 01.10 a 27.12 a terceira fase. Serão três sorteios com 15 prêmios para consumidores, comerciários e três prêmios para comerciantes, no total. Cada sorteio terá cinco cupons escolhidos, nos dias 30 de junho, 30 de setembro e 27 de dezembro.

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