|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Associadas que fazem parte do Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos, no Distrito 4510 do Rotary International, na região oeste do interior do Estado de São Paulo, promoverem em recente reunião ordinária, um debate sobre alguns comportamentos e normas rotárias, como forma de esclarecer melhor questões administrativas da organização mundial. Segundo a presidente do clube rotário prudentino, a empresária Rosimeire Zilliani Mescoloti, a proposta foi de abrir espaço na reunião para que esclarecimentos fossem feitos de acordo com a exposição do jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Conforme ele falava sobre algumas normas, perguntas iam surgindo e esclarecimentos eram feitos”, disse a presidente que considerou oportuna a reunião realizada. “Desta forma foi possível aprender e debater sobre algumas questões”, disse. Durante pouco mais de uma hora as associadas e os convidados ampliaram as discussões que giraram entorno de questões administrativas, imagem pública, manual de procedimentos e até novidades até então desconhecidas por elas. “Nossa organização é fantásticas, pois, a cada três anos avalia todas as regras e atualiza aquilo que clubes e rotarianos desejam”, comentou Márcio Cavalca Medeiros que representou o Distrito 4510 do Rotary International, no último Conselho de Legislação, realizado em abril na cidade de Chicago, EUA. “É muito bom quando os rotarianos se interessam em saber o que se usa e o que não se usa mais dentro da organização”, comentou. “Existem algumas questões conceituais e outras que envolvem o dia a dia de um clube”, exemplificou. No encontro realizado na sede do Rotary Club de Presidente Prudente-Rosa dos Ventos, detalhes sobre a correta utilização da marca do clube e principalmente os critérios que foram utilizados para a mudança da marca em 2013, foram bem conversados. “Estamos na fase de como utilizar corretamente a nova marca”, disse o convidado que tem visitado clubes falando sobre a nova identidade visual do Rotary. “A fase de opinar sobre a marca já passou, e agora é preciso saber utiliza-la corretamente, afinal existem muitas regras exatamente para disciplinar e unificar o uso”, defendeu Márcio Cavalca Medeiros, atual Coordenador de Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22A e 23A do Brasil. Assuntos como a Lista de Classificação, Regimento Interno, Estatutos, Diretor de Protocolo, Programas Estruturados, Programas Globais, Intercâmbio de Jovens, entre outros assuntos também foram dialogados entre o convidado e associadas. “Gostei muito da participação de todos, que se mostraram interessadas e certamente o debate ajudará para uma melhor compreensão sobre a nossa organização, e também sobre o perfil do nosso clube”, disse a presidente rotária prudentina satisfeita com o conteúdo da reunião em todos os sentidos. “Não percebemos o tempo passar e todas tiveram chance de falar e de ouvir”, acrescentou ao propor encontros semelhantes com mais periodicidade. “É sempre bom falar sobre o Rotary nas reuniões do Rotary”, resumiu Rosimeire Mescoloti. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||