Título: Reunião alinha ações da coordenadoria de IP
 
Reunião em São Paulo unifica assessoria a clubes e distritos sobre a Imagem Pública do Rotary
 
Reunião entre a supervisora de suporte a clubes e distrito do Rotary International no Brasil, Débora Watanabe, com o coordenador da Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22 e 23 A no Brasil, Márcio Cavalca Medeiros, definiu uma série de temas com o propósito de auxiliar os rotarianos brasileiros numa mesma linguagem de pontos considerados duvidosos por parte de alguns rotarianos relacionados a Imagem Pública da organização mundial, presente em 219 países. “É fundamental para a melhoria da performance da Imagem Pública do Rotary, no Brasil, que orientemos em conjunto e de forma única”, disse o rotariano associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International. “Vamos desenvolver um trabalho em conjunto na assessoria aos clubes e distritos, quando a forma correta da utilização da nova marca do Rotary”, completou Débora Watanabe, do Rotary Brazil Office, o Escritório do Rotary International no Brasil.

Durante aproximadamente três horas de encontro vários pontos e formas de atuação foram discutidas para melhor orientar clubes e distritos rotários brasileiros. “A proposta é fazer com que as orientações sobre a Imagem Pública sejam padronizadas para qualquer um que necessite de orientação”, falou o coordenador nacional que considera o escritório brasileiro como o principal instrumento de orientação rotária em todos os níveis administrativos seja para clubes ou para distritos. “Não existe no país, ponto de apoio melhor que o escritório do Rotary, localizado em São Paulo”, disse Márcio Medeiros que já ocupou os cargos de presidente de clube, Governador Assistente e principalmente de Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gestão 2011-12, e sempre recorreu ao escritório para orientações específicas. “O pessoal é prático e rápido”, elogiou a performance de toda equipe paulistana que é formada por profissionais devidamente treinados nas áreas de gerenciamento, suporte a clubes e distritos, Fundação Rotária, financeiro e publicações.

Apesar de ter participado do treinamento na sede mundial do Rotary International em março em Evanston, Illinois, nos Estados Unidos, Márcio Medeiros esteve em São Paulo, na sede do Rotary International no Brasil, para mais orientações sobre a nova identidade visual da organização mundial. “O Guia de Identidade Visual do Rotary é bem ilustrativo e informativo”, reconheceu. “Mas as condições do uso são diferentes entre clubes e rotarianos de todo o mundo”, comentou o dirigente rotário que considerou o encontro válido e produtivo. “Tanto a coordenação da Imagem Pública pode ajudar o Escritório do Rotary, como o contrário”, falou ao combinar uma ajuda mútua em favor dos clubes e dos rotarianos que necessitarem de orientação.

Para Márcio Medeiros a aceitação da nova marca rotária é quase que total, porém, a forma correta de utiliza-la é que está causando algumas dúvidas por parte dos rotarianos. “Desde 2013 a nossa identidade visual mudou”, explicou. “Hoje os clubes contam com marca própria, o mesmo para os distritos rotários e programas”, acrescentou. “Como usa-la e de que forma é que são as dificuldades, em virtudes das normas e regras estabelecidas pelo Rotary International que precisam ser seguidas por todos”, completou o dirigente rotário que tem visitado clubes e distritos, pelo Brasil, para explicar como utilizar corretamente a nova identidade visual dos clubes e dos distritos, que ao terem marca própria se identificam melhor com a comunidade que assistem. “Com esse trabalho único e em conjunto, os rotarianos ganharão com as instruções oferecidas”, defende Márcio Medeiros.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial