Título: Rotarianos na campanha para oncologia infantil
 
Rotarianos que fazem parte do RC de Marília-Pioneiro, mais uma vez, trabalhando em beneficio da Santa Casa
 
Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, vão participar novamente da campanha em favor do setor da oncologia infantil da Santa Casa de Marília, através do “McDia Feliz”, que será realizada em todo o território brasileiro pela Fundação “Ronald McDonald’s”, no dia 28 de agosto, como tradicionalmente acontece no último sábado do mês de agosto, e que em Marília beneficia o hospital mariliense, referência no tratamento, em toda a região. “Anualmente participamos da campanha há quase 10 anos e participaremos novamente”, anunciou o presidente do clube rotário mariliense, o comerciante Luis Eduardo Batistão Manechini, ao programar uma exposição sobre o assunto na última reunião ordinária do clube rotário, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley.

Duas instituições da cidade que assessoram crianças receberão uma quantidade do lanche “Big Mac” que será adquirida pelos rotarianos, como forma de contribuir com a campanha da Santa Casa de Marília, que será beneficiada com o valor do lanche (descontados os impostos), sendo revertida para a ala da oncologia infantil. “Vamos adquirir uma quantidade de tickets e encaminhar os lanches para crianças, e desta maneira ajudamos o hospital e as instituições infantis”, comentou o dirigente ao apontar a Comunidade Eurípides Barsanulfo e a Associação do Bairro da Vila Barros (Zona Norte da cidade), como as que serão as beneficiadas pelo clube rotário local.

A coordenadora do programa entre os rotarianos do clube mariliense, a empresária Lúcia Helena Zanella Lima, fez uma exposição sobre a campanha que anualmente acontece, mostrando a importância da atividade na cidade de Marília, bem como os resultados práticos das últimas campanhas, inclusive com o depoimento do “garoto propaganda”, deste ano, Victor Cervilha Martins, que esteve presente no clube e disse como a campanha beneficia as pessoas que são obrigadas a fazerem o tratamento e que muitas vezes demora anos para chegar até a cura. “Somente quem passa por uma situação dessa sabe o quanto a ala de oncologia precisa de ajuda”, disse o garoto que durante muito tempo foi atendido na Santa Casa de Marília e foi curado. “O McDia Feliz é a maior mobilização nacional em favor do tratamento oncológico especificamente com crianças”, ressaltou Lúcia Helena Zanella Lima.

De acordo com a rotariana a campanha do “McDia Feliz” visa ajudar na arrecadação de recursos que são destinados a atender direta e indiretamente milhares crianças e adolescentes anualmente, viabilizando a compra de equipamentos, material hospitalar e medicamentos, na ampliação de instalações, na implantação de abrigos e casas de apoio e até construção de unidades de transplante de medula óssea. “Graças a esta iniciativa nacional, e de grande força em Marília, vivemos o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média anual de 80% atualmente”, disse ao valorizar a ação de grande importância para Marília e região.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial