|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Visando ampliar os conhecimentos referentes a nova identidade visual do Rotary International, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto, no Distrito 4610 do Rotary International, promoveram em recente reunião ordinária na sede do clube rotário paulistano, um encontro específico sobre a Imagem Pública do Rotary, com a participação do coordenador da Imagem Pública do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International. “Nosso clube tem desenvolvido muitas ações em que a nossa marca tem sido bastante exposta”, disse o presidente do clube rotário paulistano, o funcionário público Salomão Yamadera, ao promover a reunião especial. Durante aproximadamente 60 minutos Márcio Medeiros não só apresentou detalhes que se encontram no Guia de Identidade Visual do Rotary International, como explicou curiosidades sobre alguns comportamentos rotários. “É preciso que o rotariano conheça mais detalhes sobre a organização que faz parte, para poder explicar para o não rotariano com argumentos fortes e convincentes”, disse o rotariano convidado que é o atual Coordenador da Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22A e 23A do Brasil. “A partir do momento que o rotariano souber mais o que é o Rotary e o que ele faz, melhor será a abordagem para atrair novos associados, por exemplo”, comentou o convidado. Com mais de 50 associados no quadro associativo e ainda com ações de grande porte dentro do plano de atividades do clube, constantemente a marca do clube tem sido expostas nos eventos que participam. “Tínhamos uma marca própria em nosso clube, em que estamos ainda na fase de transição para a mudança padronizada pelo Rotary”, comentou o presidente do clube rotário paulistano que considerou importante as explicações e detalhes apresentados na reunião realizada. “É importante que todos compreendam os motivos que levaram o Rotary a mudar e qual é o objetivo da mudança”, falou ao compreender que a partir da identidade única, entre todos os clubes, a organização se fortalece num todo. “Somos uma única organização espalhada em 219 países”, ressaltou Márcio Medeiros. Visitando clubes e distritos rotários pelo Brasil, o coordenador da Imagem Pública do Rotary considera importantes encontros específicos no próprio clube. “Tenho visitado clubes e visto que existe um interesse muito grande em entender a mudança”, admitiu Márcio Cavalca Medeiros. “O rotariano é resistente a qualquer mudança, desde que não compreenda”, falou. “Uma vez entendendo que é preciso mudar e os motivos que levam a mudança, ele tem procurado usar a marca certa, apesar de alguns descuidos”, comentou ao explicar com riqueza de detalhes como é a marca atual do Rotary International, do Distrito Rotário e mais especificamente do clube. “A marca do clube é a mais importante dentro da comunidade onde o clube está localizado”, enfatizou o dirigente rotário regional ao terminar a exposição e continuar a explicar detalhes a grupos de rotarianos do RC de São Paulo-Aeroporto. “Esse é outro detalhe importante nas visitas dos clubes: as perguntinhas informais”, frisou o convidado. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||