|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
A Revista Rotary Brasil, da Cooperativa Editora Brasil Rotário e o trabalho em desenvolvimento da Coordenação Nacional da Imagem Pública do Rotary no Brasil, vão intensificar a campanha de conscientização sobre a nova identidade visual do Rotary, com ações mais efetivas e mais próximas dos rotarianos brasileiros. Uma reunião neste sentido aconteceu na sede da revista rotária, no Rio de Janeiro, entre o presidente da diretoria executiva da cooperativa, Milton Ferreira Tito; com o editor Nuno Virgílio Neto; com o coordenador da Imagem Pública do Rotary para as Zonas 22A e 23A no Brasil, Márcio Cavalca Medeiros, além de integrantes do departamento comercial da revista. “Foi um encontro proveitoso em todos os sentidos e que esclareceu uma série de detalhes que ajudarão no desenvolvimento da revista”, disse o presidente da Editora Brasil Rotário, ao provocar o encontro. Durante aproximadamente quatro horas os assuntos acordados giraram entorno da nova identidade visual do Rotary; a revista como meio de comunicação interna e externa; maior envolvimento dos rotarianos com a revista nas partes editoriais e comercial; sessões editoriais específicas; ampliação das reportagens dos distritos e clubes, comercialização da revista e o trabalho de informar e instruir os rotarianos brasileiros. “Esta abertura da revista será um referencial para o trabalho da Imagem Pública no Brasil”, admitiu Márcio Cavalca Medeiros que considerou o encontro oportuno, válido e promissor. “A revista é um alto falante”, exemplificou o coordenador nacional, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International. “Não é possível imaginar uma ação de conscientização rotária sem o apoio, a participação e o envolvimento da revista”, reconheceu o dirigente rotário. “A revista sempre foi, e sempre será o canal direto com os rotarianos brasileiros, pois, tem uma credibilidade na comunidade rotária inconteste”, falou o rotariano que esteve como Governador do D4510 do RI, na Gestão 2011-12, quando representou o grupo de governadores junto a Revista Brasil Rotário, na época. Novos encontros serão realizados para o planejamento de ações junto a clubes e distritos. A revista estudará meios de se envolver em eventos e atividades rotárias, como forma de atrair fisicamente os rotarianos “para dentro da revista”. A conclusão do encontro foi de que é possível fazer com que a revista e os rotarianos estejam mais envolvidos de forma externa. “Talvez com a criação de sucursais, eventos específicos de comunicação, capacitação de rotarianos com habilidade em comunicação e até o comprometimento comercial poderão ser executados”, comentou Márcio Cavalca Medeiros ao propor uma série de atividades viáveis a serem realizadas, principalmente dentro do trabalho da Coordenação Nacional da Imagem Pública. “A revista é uma importante ferramenta para isso”, apontou. “Diante desta abertura que nos foi dada, será uma forma gigantesca de trabalhar a conscientização do rotariano”, comemorou o dirigente rotário. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||