|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Garça-Azul, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, promoveram recentemente na reunião ordinária semanal do clube rotário garcense, uma discussão sobre o uso correto da nova identidade visual, com a presença do Coordenador da Imagem Pública do Brasil, para as Zonas 22A e 23A do Rotary International, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, do D4510 do RI. “Foi uma reunião oportuna, necessária e muito esclarecedora”, avaliou o presidente do clube rotário local, o funcionário público, Cássio Adonis de Santi Siqueira, que dedicou uma reunião sobre o assunto que requer muitos detalhes. “Não é tão simples como se parece”, admitiu. Durante aproximadamente 60 minutos o expositor falou sobre conceitos, resgatou princípios e explicou os motivos da mudança da marca. “Tudo isso foi estudado, analisado e concebido de acordo com pesquisas”, disse o coordenador rotário ao mostrar com riqueza de detalhes as diversas normas criadas para utilizar corretamente a nova identidade visual do Rotary, dos distritos, dos clubes e dos programas. “O trabalho de Relações Públicas não é simplesmente mostrar para a comunidade o que o clube faz”, disse Márcio Cavalca Medeiros. “É muito mais que isso”, acrescentou ao defender a necessidade de se falar sobre o Rotary dentro das reuniões rotárias. “Não existe local melhor para aprender detalhes sobre a organização mundial de forma coletiva do que uma reunião rotária”, reforçou o dirigente das zonas 22A e 23A. Diante das diversas atividades que o Rotary Club de Garça-Azul desenvolve na comunidade garcense, a marca do clube será utilizada com a nova identidade visual, mesmo tendo material produzido antes de 2013, quando começou a ser usada a nova determinação dentro dos padrões do Rotary International. “Vamos gradativamente fazer a alteração, de acordo com a necessidade, pois, não temos condições de mudar tudo de imediato”, comentou o presidente do clube rotário que considerou o encontro válido em todos os sentidos. “Saber os motivos da mudança, o que mudou e como devemos usar corretamente foram detalhes importantes entre os nossos associados”, disse Cássio Adonis de Santi Siqueira que pretende programar encontros semelhantes sobre outros assuntos rotários. Um ponto observado pelos associados do Rotary Club de Garça-Azul é quanto a utilização universal da marca. “A partir do momento que todos os clubes e rotarianos do Mundo, em 219 países onde se encontra o Rotary, usam a marca padronizada a organização mundial fica mais fortalecida”, concluiu Cássio Adonis de Santi Siqueira que se surpreendeu com a quantidade de informação apresentada. “Não foi uma exposição exclusiva sobre a marca”, afirmou. “Aprendemos muito sobre o Rotary em geral, diante de tantas colocações que foram apresentadas”, parabenizou o dirigente rotário local que considerou válida a reunião de forma amplificada. “Falamos também sobre a marca”, disse. “Mas o assunto principal foi o Rotary”, completou. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||