|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Visando detalhar e compreender melhor os aspectos sobre a Imagem Pública do Rotary, os rotarianos que formam o Rotary Club de São Paulo-Norte, no Distrito 4430 do Rotary International, promoveram recentemente dentro da reunião ordinária do clube rotário paulistano, uma exposição sobre o assunto, convidando o Coordenador da Imagem Pública do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, que mostrou detalhes sobre a nova identidade visual da organização mundial. “Foi uma excelente oportunidade para conhecermos com riqueza de detalhes sobre a nossa marca e a forma de trabalhar com a Imagem Pública”, disse o presidente do clube rotário de São Paulo, Abrão Antônio Zacharias. Durante 40 minutos o convidado não só mostrou detalhes sobre a marca do Rotary International, do Distrito e dos clubes rotários, como falou também sobre as diferenças entre: publicidade, propaganda e divulgação. “Muitos rotarianos imaginam que a Imagem Pública é apenas divulgar o que o clube faz”, falou Márcio Cavalca Medeiros. “É muito mais que isso: é trabalhar o rotariano para que ele saiba falar com segurança o que é o Rotary e o que ele faz”, disse ao apontar o rotariano como sendo a personagem principal do processo. “Precisamos falar mais sobre o Rotary, dentro das reuniões rotárias”, sugeriu ao apontar a necessidade de acrescentar nas reuniões espaços para: educação, instrução e informação rotárias. Outra questão apresentada pelo Coordenador da Imagem Pública do Rotary, foi quanto a utilização da marca da organização mundial, em campanhas comemorativas, principalmente em datas festivas. “A criatividade é muito grande dos rotarianos”, disse o dirigente rotário nacional. “A liberdade de criação é infinita, no entanto, é preciso respeitar as regras e normas específicas quanto a nova identidade visual do Rotary”, acrescentou ao deixar claro que ela pode e deve ser usada sempre, mas corretamente. “Nossa marca é moderna, objetiva e bem atrativa”, afirmou. “Devemos mostra-la com responsabilidade e seguindo o Guia de Identidade Visual que orienta como usa-la de forma correta e padronizada”, explicou o jornalista que tem visitado clubes e distritos rotários mostrando detalhes sobre a forma considerada ideal para utilização das marcas do Rotary, do Distrito, do Clube e dos Programas. Com 64 anos de fundação e com um quadro associativo superior a 50 associados, o Rotary Club de São Paulo-Norte, se reúne no Edifício Rotary, em Higiánópolis, na cidade de São Paulo, sempre na quarta-feira. Dentre as atividades que desenvolvem existem programas como: Camp Norte, Ação Pela Saúde e Cidadania, Saúde Bucal, Rumo, Ryla, Medalha Lauro Ribas Braga, Mérito Profissional e projetos para Subsídios Distrital e Global. “Um clube com ações bem definidas, envolvendo muitas pessoas da comunidade o que certamente reforça a utilização correta da marca do clube e dos programas desenvolvidos”, avaliou Márcio Cavalca Medeiros que considerou o encontro válido e proveitoso. “O interesse do pessoal foi muito grande o que mostrar a preocupação em fazer correto”, completou. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||