|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Aconteceu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nas dependências da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Seminário Distrital da Imagem Pública e da ABTRF, pelo Distrito 4470 do Rotary International, quando o Coordenador da Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22A e 23A do Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, fez uma exposição interativa e utilizando os recursos “on line”, mostrou na prática como utilizar as ferramentas disponíveis no “brand center”, no portal “My Rotary”. “Foi uma excelente oportunidade de explicar, detalhar e mostrar como se usa o que tem disponível de forma simples e prática”, disse o Governador do D4470 do RI, o administrador Hermes de Araújo Rodrigues, associado do Rotary Club de Dourados. Durante 90 minutos a exposição foi dividida em três partes: apresentação, demonstração e interação. “Antes da parte conceitual mostramos o trabalho que os rotarianos da região estão fazendo com a Imagem pública”, disse o educador, Alvimar Lima de Castro, associado do Rotary Club de Araçatuba, atual coordenador distrital da Imagem Pública do D4470 do RI. “São muitas as ações e na maioria com a identidade correta”, justificou o dirigente regional ao mostrar exemplos corretos e incompletos. “O importante é saber que mudou e procurar utilizar a nova identidade visual”, afirmou Márcio Cavalca Medeiros ao parabenizar o distrito pelo trabalho como “vigilante” da marca, alertando, sugerindo e assessorando os clubes a utilizarem a identidade visual correta do Rotary International. Nos primeiros 30 minutos Márcio Medeiros explicou o Guia de Identidade Visual com demonstração de como utilizar corretamente a marca do Distrito, do Clube e dos Programas. Na segunda parte foram apresentadas as ferramentas existentes no “brand center”, para a constituição da marca, os produtos existentes para campanhas, e todos os manuais existentes. “O “brand center” é o local ideal para o trabalho com a Imagem Pública, afinal, é lá que estão as ferramentas e alternativas para o bom uso e correto das marcas existentes”, disse o coordenador nacional. “Não é pra ter dúvidas, questionamento ou até mesmo dificuldades e discussão”, afirmou ao mostrar como fazer a marca do clube, do Distrito e dos programas, bem como mostrar outras partes do portal onde estão materiais de excelente qualidade para serem utilizados pelos clubes. Na parte interativa os rotarianos sulmatogrossenses questionaram detalhes sobre a marca, mas sempre atrelado a parte administrativa. “A Imagem Pública remete a essa relação com a parte administrativa, pois, para mostrar o que se faz é preciso saber o que se é”, disse Márcio Cavalca Medeiros que vem visitando clubes e distritos rotários no Brasil falando a respeito da Imagem Pública e como utilizar da melhor forma e corretamente. “A resistência é bem pequena, o problema é saber como usar”, comentou rotariano. “Não é uma questão de gostar, achar lindo ou feio”, falou. “É saber usar certo, afinal o rotariano tem que fazer o que é certo, em nome da organização”, comentou ao parabenizar os rotarianos do Mato Grosso do Sul pelo evento realizado. “Foi bem proveitoso”, resumiu. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||