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Com o objetivo de promover um debate entre os associados do clube, o Rotary Club de Marília de Dirceu, no Distrito 4510 do Rotary International, promoveu em recente reunião ordinária nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, uma exposição sobre a Imagem Pública do Rotary, quando a um maior envolvimento do rotariano na organização mundial. “Precisamos constantemente fazer esse tipo de provocação”, disse o presidente do clube rotário mariliense, o corretor de imóveis, Hederaldo Joel Benetti, ao convidar o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, também pelo Distrito 4510 do Rotary International, para fortalecer o debate e provocar algumas reflexões. “O clube tem crescido no quadro associativo e é sempre bom relembrar os nossos princípios”, argumentou o dirigente rotário local. Ao mostrar o correto uso da identidade visual do Rotary, Márcio Cavalca Medeiros explicou que o foco do trabalho da Coordenação da Imagem Pública do Brasil não é apenas em orientar os clubes como divulgar, destacar e informar o que o clube vem fazendo, mas sim, aprender mais sobre a organização mundial dentro das atividades formais da reunião. “O local ideal para conhecer o Rotary é nas reuniões do clube rotário”, afirmou o Coordenador da Imagem Pública do Rotary para as Zonas 22A e 23A do Brasil, responsável por 25 distritos brasileiros dos 38 existentes. “Para isso é preciso conhecer mais, ler mais e discutir mais sobre o que somos e o que fazemos em nossas reuniões”, reforçou o dirigente rotário regional ao sugerir a introdução nas reuniões de espaço para: Educação, Informação e Instrução Rotárias. “Em todas as reuniões deveríamos abordar esses três temas”, sugeriu. Márcio Medeiros disse no evento realizado pelo Rotary Club de Marília de Dirceu que os rotarianos não fazem: filantropia, assistencialismo, beneficência e nem distribuem dinheiro. “Nós usamos as habilidades profissionais de cada associado em benefícios dos programas estruturados da nossa organização”, disse ao causar espanto em alguns associados do clube mariliense. “Temos a Fundação Rotary que viabiliza as soluções com investimento financeiro”, apontou ao definir a organização mundial como: reúne líderes, discute problemas e aponta solução. “O clube deve ser formado por lideranças de diversos segmentos da comunidade”, falou. “Assim sendo as necessidades aparecem, e a solução do investimento financeiro vem através da Fundação Rotary”, acrescentou o dirigente ao explicar que para isso é preciso que os clubes utilizem os intercâmbios internacionais, o portal My Rotary para a publicação nos sistemas: Rotary Club Central e no Show Case. “Tudo isso para conseguir um parceiro internacional”, justificou. Para Márcio Cavalca Medeiros uma organização como o Rotary com 112 anos de existência tem muitos documentos que normatizam comportamentos de gestão e condução da presidência de um clube. “O rotariano que ler esse vasto material existente, certamente terá poucas dificuldades em conduzir a administração do clube”, garante o rotariano que tem sido convidado para participar de inúmeros treinamentos de presidentes, governadores assistentes e governadores distritais. “Basta procurar seguir o que está escrito nos manuais que o presidente do clube não terá grandes dificuldades em ter uma gestão promissora”, reforçou Márcio Medeiros ao sugerir para todos os dirigentes que leiam os manuais para saberem agir quando necessário. “A preguiça e o estado de conforto são dois problemas neste sentido”, alfinetou o expositor. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
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