|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Visando mostrar, detalhar e explicar a nova identidade visual do Rotary International lançada em 2013, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Guarulhos-Vila Galvão, no Distrito 4430 do Rotary International, promoveram recentemente na reunião ordinária do clube nas dependências do Colégio Carbonell, uma exposição nesse sentido com a presença do Coordenador da Imagem Pública do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International. “Foi uma noite muito interessante, abordando assuntos provocativos que fazem com que o rotariano faça as devidas reflexões”, disse o advogado José Luiz Toro da Silva, que presidiu a reunião na ausência inesperada de Daniel Sant’ana. “Certamente os companheiros viram e ouviram detalhes que desconheciam ou não se lembravam”, acredita o dirigente do clube rotário de Guarulhos. Durante quase 60 minutos Márcio Cavalca Medeiros procurou mostrar detalhes de como utilizar corretamente a nova identidade visual da organização, quanto as marcas do Rotary, do Distrito, do Clube e dos programas. “São muitos os detalhes existentes no Guia de Identidade Visual, sendo importante que o rotariano acesse o Brand Center para obter todas as informações necessárias de como criar e usar as marcas corretamente”, explicou o coordenador rotário ao apontar o endereço eletrônico: www.rotary.org/pt como a melhor alternativa para tomar conhecimento de como utilizar as marcas dentro dos padrões do Rotary International. Segundo Márcio Cavalca Medeiros muitos clubes tentam criar a nova marca sem a utilização dos critérios quanto a fonte, o tamanho, o alinhamento, a área de reserva e principalmente cores e formas proporcionais. “Não é tão simples assim em copiar a marca”, disse. “Aliás, é mais difícil monta-la do que fazer diretamente pelo portal, que sai pronta sem erros e em quatro formatos eletrônicos diferentes”, mostrou o dirigente rotário regional que tem visitado clubes e distritos no Brasil explicando com riqueza de detalhes de como utilizar e criar as novas marcas. “Dentro do Guia de Identidade Visual tem uma parte que mostra como não utilizar as marcas que o pessoal deveria prestar mais a atenção”, falou ao fazer o alerta. Para José Luiz Toro da Silva é importante os rotarianos terem esse tipo de explicação, bem detalhada, para entenderem que existem normas e regras sobre a marca do Rotary, do Distrito, do Clube e dos Programas. “Se existem regras e normas o rotariano deve segui-las e procurar fazer o que é certo”, defendeu o presidente da reunião rotária de forma extraordinária. “As provocações que o Márcio faz são interessantes para nos fazer pensar e ver que mudou”, comentou ao admitir a existência de muitos detalhes que precisam ser de conhecimento dos rotarianos para que a marca não só seja criada corretamente como utilizada de forma adequada. “Mas não devemos esquecer que a Imagem Pública do Rotary é o rotariano”, ressaltou Márcio Cavalca Medeiros ao enfatizar a importância do comportamento do rotariano. "Um clube é visto na comunidade de acordo com o comportamento dos associados”, alertou o coordenador regional. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||