Título: Marcas dos programas rotários são destaques em evento
 
Encontro realizado em Bastos destaque as marcas dos programas do Rotary e dos clubes
 

Visando orientar e explicar detalhes sobre a nova identidade visual do Rotary International, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Bastos, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro oeste do interior paulista, realizaram em recente reunião ordinária na sede do clube rotário bastense, uma apresentação com o coordenador nacional da Imagem Pública do Rotary International, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Foi um encontro muito explicativo, ilustrativo e bem esclarecedor”, definiu o presidente do clube rotário local, Anderson Satoro Shiotuki, que reuniu os associados do clube, convidados, familiares e companheiros do Rotary Club de Parapuã, para o evento realizado.

Durante aproximadamente 60 minutos Márcio Cavalca Medeiros mostrou e explicou detalhes sobre o Guia de Identidade Visual do Rotary, principalmente quanto as marcas dos programas rotários. “Eram mais de 100 marcas diferentes que agora passaram a ser padronizadas”, disse o dirigente rotário que tem visitado clubes e distritos brasileiros explicando esses e outros detalhes quanto as marcas rotárias. “Todos os programas estruturados do Rotary passaram a ter um visual padronizado e bem objetivo”, mostrou o coordenador nacional da Imagem Pública do Rotary, para as Zonas 22A e 23A no Brasil, responsável no assessoramento de 25 distritos brasileiros num total de 38.

Mostrando cópias das páginas do Guia de Identidade Visual do Rotary, disponíveis no brand center no portal “My Rotary”, Márcio Medeiros sugere que cada interessado imprima constantemente ser consultado quanto a utilização da marca. “O próprio brand center tem ferramenta para criação das marcas dos programas rotários de forma correta e dentro dos padrões rotários”, disse Márcio Medeiros ao mostrar como se faz. “Programas como: Rotaract, Interact, NRDC, YEP, Ryla, Intercâmbio da Amizade, Grupos de Companheirismo, dentre outros, são todos padronizados dentro do que estabelece o Guia de Identidade Visual”, explicou o Coordenador da Imagem Pública do Rotary (CIPR) ao apontar alguns dos programas rotários que normalmente os clubes desenvolvem.

Um detalhe importante destacado pelo coordenador rotário foi quanto as marcas dos programas desenvolvidos pelos clubes. “Vamos imaginar que um clube rotário promova o “Programa de Educação no Trânsito”, a marca deste programa do clube segue a regra que está no Guia”, exemplificou o rotariano convidado que mostrou como envolver o parceiro em uma das atividades, até mesmo como o clube deve apresentar a própria marca nas ações que realiza. “Este clube vem utilizando a marca correta, restando apenas ampliar o uso em outras mídias e realizações do clube”, sugeriu Márcio Medeiros ao orientar os rotarianos de como utilizar corretamente a marca da organização, do distrito e do clube. “Principalmente quanto aos programas, que são muitos, e que seguem normas especificadas dentro do nosso guia”, apontou o convidado.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial