Título: Administração e associados são focos de seminário
 
Evento realizado em Marília mostra ideias, propostas e ações na administração de clubes e quadro associativo
 
Rotarianos de 38 cidades do centro oeste paulista estiveram reunidos na cidade de Marília, nas dependências do Teatro Municipal, neste último domingo, participando do primeiro seminário distrital organizado pela gestão 2017-18 do Rotary International, em que os focos principais foram sobre a administração de clubes e quadro associativo. “Dois detalhes importantíssimos que necessitamos de instrução e orientação junto aos clubes rotários de nossa região”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o meteorologista, Mauricio de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, ao reunir-se com centenas de rotarianos do interior paulista, que receberam uma série de orientações sobre os dois temas apresentados.

Inicialmente foram apresentadas as metas distritais e as considerações fundamentais para a gestão dos clubes, através do coordenador distrital da Administração, o médico, Joamyr Castro, associado do Rotary Club de Adamantina que durante quase uma hora não só explicou como orientou os clubes como o Rotary International preza por esta comissão de trabalho. “Talvez a comissão básica mais importante para toda e qualquer atividade que por ventura o clube venha a fazer de forma interna ou externa”, disse o dirigente regional, que foi seguido pela exposição do convidado, o engenheiro, Roberto Luiz Barroso Filho, associado do Rotary Club de Santos, no Distrito 4420 do Rotary International, que fez exposições e depoimentos sobre o assunto.

O quadro associativo do Distr4ito 4510 do Rotary International foi o foco principal da exposição do coordenador distrital do Desenvolvimento do Rotary, o administrador hospitalar, Luiz Carlos Mello, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, que diante do tema delicado, apresentou uma “Foça Tarefa” a ser desenvolvida na região como forma de equilibrar o número de associados, principalmente diante dos 43 clubes da região que estão com menos de 20 associados atualmente. “Vamos dividir nossa região em sete partes e fazer um trabalho localizados com os clubes, como forma de aumentar o nosso quadro associativo”, explicou o dirigente que também contou com a colaboração do empresário Amilton Medeiros Silva, associado do Rotary Club de São Paulo-Lapa, do Distrito 4610 do Rotary International, que na qualidade de coordenador assistente do Desenvolvimento do Rotary no Brasil, apresentou detalhes importantes para o conhecimento dos rotarianos do centro oeste paulista.

Para Maurício de Agostinho Antonio o seminário realizado apresentou números, situações e orientações bem diferentes e distintas, que serão trabalhados pelos rotarianos e que os resultados positivos surgirão a médio prazo. “Talvez nesta gestão dedicaremos mais a implantação das ações, porém, espero verificar a reação dos clubes com números animadores”, falou ao elogiar a performance de todos os expositores que conduziram os assuntos de forma prática, participativa e bem específica. “Dois temas que constantemente vamos abordar nos encontros interclubes e nas visitas oficiais”, promete o dirigente que se mostra preocupado com o número de associados que deixaram a organização mundial na região, nos últimos meses. “Foram mais de 100 pessoas e isso não é normal”, falou de forma preocupada.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial