|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Visando esclarecer e mostrar as boas práticas desenvolvidas na região, aconteceu na cidade de Araçatuba, nas dependências da unidade local do Senai, o Seminário Distrital da Imagem Pública, pelo Distrito 4470 do Rotary International, quando os rotarianos presentes tiveram a oportunidade de tomarem conhecimento do que vem sendo feito na área e ainda ampliarem o conhecimento sobre a Imagem Pública do Rotary, principalmente quanto a identidade visual, mídias sociais e relacionamento com a imprensa. “Além de mostrar, tivemos um espaço para esclarecimento de dúvidas por parte da plateia”, disse o Governador do Distrito 4470 do Rotary International, o educador Vlademir Marangoni Filho, associado ao Rotary Club de Penápolis. “Mostramos, explicamos e esclarecemos”, resumiu o dirigente satisfeito com a presença de centenas de rotarianos da região. O coordenador distrital da Imagem Pública do Rotary, o bancário Sérgio Luiz de Rossi associado ao Rotary Club de Araçatuba, fez uma explanação técnica sobre a identidade visual, além de mostrar exemplos de sucesso que alguns clubes realizaram, bem como o trabalho de divulgação da campanha “Pólio Plus” de forma intensa. “Ainda precisamos ficar atentos quanto a forma correta da utilização da nossa marca”, alertou o dirigente ao fazer algumas colocações importantes sobre o Guia de Identidade Visual do Rotary. “E precisamos ousar em mostrar o que somos e o que fazemos para a comunidade, de forma consciente e planejada”, disse ao mostrar o exemplo da exposição da faixa da Polio Plus no jogo “Santos e Corinthians”, no campeonato brasileiro de futebol do ano passado, que deu uma repercussão muito positiva sobre a campanha de âmbito nacional. O coordenador da Imagem Pública do Rotary para as Zonas 22A e 23A do Brasil, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, fez a apresentação central do evento, mostrando detalhes e curiosidades sobre a identidade visual dos clubes, distritos e do próprio Rotary International, bem como mostrou os cuidados que se deve ter nas mídias sociais, nos aplicativos de comunicação direta, e principalmente de como encaminhar informações para a mídia impressa, televisiva e virtual. “Precisamos ser mais claros, objetivos e práticos”, ensinou. “Mostrar a ação, e não algumas pessoas”, apontou o dirigente ao dar dicas de como fazer. Houve a parte de reconhecimento da Fundação Rotária e Quadro Associativo, bem como o debate entre os expositores, quando uma série de perguntas formuladas pela platéia foram esclarecidas. “Considero isso muito importante, afinal, não é admissível retornar ao clube com dúvidas”, destacou Márcio Cavalca Medeiros, que tem sugerido a realização de debates desta natureza em outros eventos. “Temos que expor menos, mostrar mais e esclarecer sempre”, frisou o dirigente rotário que tem visitado clubes e distritos explicando detalhes e curiosidades sobre a Imagem Pública do Rotary, além dos seminários e assembleias já programadas. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||