Título: Internautas gastam mais durante o trabalho
 
Uma recém-lançada pesquisa da Avenue A, centro especializado em comércio eletrônico, aponta que quem navega na Internet no trabalho gasta mais do quem acessa a rede em casa. Mais de 60% dos entrevistados afirmam que compram em portais durante o expediente, contra 39% dos usuários domésticos.

A pesquisa entrevistou três mil pessoas e notou que tanto quem fica em casa, quanto quem trabalha, gastou em média US$ 100 nos últimos três meses somente na rede. O que chama a atenção de 64% dos usuários são as transações puramente eletrônicas, como a compra de serviços na própria rede. Da mesma forma, 54% também querem mais é comprar bens de consumo convencionais.

O relatório do estudo também afirma que quem trabalha gasta mais porque fica mais tempo na rede, umas duas horas e meia. Um pouco menos do que em casa, com uma hora a menos em média.

Depois da divulgação das informações, várias empresas de mídia já começam a mudar a sua estratégia de abordagem do público alvo. Forbes.com, WhashingtonPost.com e eMarketer.com prometem fazer propagandas específicas para os internautas “no trabalho”.

Alexandre Mandl
Colaboração de Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marília