Título: Reunião discute pesquisa com clientes do hospital
 
Reunião de trabalho avaliou pesquisa e iniciou o planejamento estratégico a ser seguido no atendimento do hospital
 

Visando o trabalho de melhoria constante no atendimento na Santa Casa de Pompeia, encontro neste sentido aconteceu entre representantes da instituição de saúde, da Life Comunicações e Escritório Regional do Sebrae, dentro do projeto de modernização que está sendo desenvolvido entre os parceiros com o propósito de criar ferramentas que sejam utilizadas pelos funcionários do hospital pompeiando. “Foram mais de três horas de reunião em que analisamos algumas pesquisas realizadas e iniciamos o planejamento estratégico para melhorar as informações que circulam no hospital”, disse o provedor da Santa Casa de Pompeia, Edson Jorge Basílio, que esteve acompanhado do superintendente da Divisão de Higiene e Saúde (DHS), Rogério Teixeira Barbosa “Pida” e de Lélio Afonso Costa, que faz parte da diretoria do hospital. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer o melhor atendimento possível aos nossos clientes”, resumiu o dirigente de Pompeia.

No encontro realizado o projeto de modernização denominado de Saúde 4.0 em que a Life Comunicações está desenvolvendo com a unidade do Sebrae de Marília, foram analisados os dados apresentados em recente pesquisa entre funcionários, médicos, enfermeiros, pacientes, diretores e demais integrantes da Santa Casa de Pompeia com base no sistema “Sebrae Canvas”, uma ferramenta bastante utilizada na atualidade para o planejamento de negócios. “Com o “Sebrae Canvas” é possível que qualquer empreendedor desenvolva as ideias de negócio ou até mesmo repense um modelo já existente, para uma ação específica”, disse Felipe Eizo, que faz parte do Sebrae e presente no encontro realizado.

Com os dados em mãos e analisados, foi oportuno alimentar o sistema operacional “Sebrae Canvas” do Projeto Modernização Saúde 4.0 que a Life Comunicações está desenvolvendo em favor da Santa Casa de Pompeia. “Ao apresentar a pesquisa quantitativa sobre as principais “Dores” e “Ganhos” do cliente, realizada com médicos, enfermeiros e gestores nas instalações da Santa Casa de Pompeia, passamos a ter uma radiografia do que temos e precisamos desenvolver”, disse Alair Mendes Fragoso, atual vice provedor da Santa Casa de Pompeia e diretor administrativo da Life Comunicações. “É importante que a Life entenda quais são as dores e ganhos do cliente (profissionais do hospital) para que o projeto seja modelado mediante as necessidades e ganhos durante a execução deste projeto em andamento”, defendeu o dirigente que considerou o encontro realizado como bastante oportuno.

Dentre os resultados apresentados pela pesquisa, uma reclamação bastante comum entre os entrevistados foi quanto a falta de ferramentas para compartilhar informações entre os diversos setores do hospital. “Quase todos os ouvidos apontaram isso como uma necessidade prioritária”, avaliou Jéssica Maiara Pereira Dumas, responsável pela Pesquisa e Coordenação do Projeto junto ao Sebrae, Life e Santa Casa de Pompeia. “Na pesquisa quantitativa a de maior pontuação foi quanto a praticidade de encontrar informações ou documentos para agilizar a qualidade de atendimento ao público em geral”, reforçou Aline Viana Borges, Gerente do Projeto junto a Life Comunicações, que esteve acompanhada de Edmar Madureira Alves Adami (Gerente de Operações – Infraestrutura de Rede); Rafael Alves Machado (Gerente Corporativo – Gestão Comercial); Luiz Alfredo de Sa Andrade (Gerente Iot - Controle de Acesso e Câmeras) e de Luiz Fernando Ramos (Gerente Telefonia – Cloud PABX). “Agora vamos pegar essas informações e traçar o planejamento que seremos capazes de executar”, resumiu Edson Jorge Basílio.

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