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Com o objetivo de proporcionar mais conhecimento aos rotarianos e convidados em geral, o Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, realizou no último encontro virtual semanal, uma exposição cujo o tema foi: "Os Reflexos da Pandemia no Direito do Consumidor", com o advogado Marcelo Cezário, associado ao Rotary Club de Presidente Prudente-Norte. “Foi um encontro bastante esclarecedor em que tivemos a oportunidade de convidar algumas pessoas da comunidade que se impressionaram com a didática e excelente conteúdo”, avaliou o presidente do clube rotário vera-cruzense, o corretor de seguros, Vagner Roberto Dias Cócus, que pretende repetir encontros semelhantes entre as reuniões ordinárias. “Vamos intercalar entre temas variados e rotários”, falou. Na exposição que fez o profissional do Direito da cidade de Presidente Prudente teve a oportunidade de mostrar os cuidados e atenções que o consumidor deve ter neste período de pandemia, com base no Código de Defesa do Consumidor e os decretos local e estadual que se referem a quarentena. “O cuidado com a prevenção deve ser de todos”, disse Marcelo Cezário, que tem participado de programas televisivos e encontros virtuais explicando sobre o tema que é bastante oportuno, principalmente em ambiente rotário onde se encontram formadores de opinião. “As regras são as mesmas, porém, o relacionamento com o consumidor é que está sendo alterado em razão de uma série de cuidados que são necessários”, disse o especialista ao explicar questões como: contratos bancários, alugueis, preços abusivos, mensalidades escolares, seguro de vida, violência contra a mulher, entre outros assuntos. O novo relacionamento entre lojistas e consumidores foi citada pelo advogado convidado em diversas situações, afinal, são as mudanças proporcionadas neste período de quarentena que exigem a mudança. “As pessoas estão descobrindo essa nova forma de se relacionar com os comercialmente, porém, é preciso ficar atendo a alguns detalhes para não ter transtorno”, avisou ao apontar os detalhes que são preciso saber em qualquer compra, inclusive de passagens aéreas e planos de saúde. “Nada substitui a compra presencial com tempo”, ressaltou ao enxergar várias oportunidades de vendas, desde que, ambos tomem cuidado. “Os comerciantes também tem direitos e deveres”, lembrou. “Mas a parte mais sensível sempre será o consumidor”, acrescentou mesmo dizendo que até quem compra tem direitos e deveres no procedimento. “O que não pode haver é a má fé”, apontou. Segundo o presidente do clube rotário vera-cruzense o evento foi positivo em todos os sentidos, afinal, o tema é bastante pertinente ao que todos estão passando. “Ele tem uma didática muito boa, simpático e fala com simplicidade em que todos entendem facilmente”, elogiou Vagner Roberto Dias Cócus ao agradecer a presença dos associados, convidados e autoridades rotárias que estiveram presentes. “As reuniões virtuais proporcionam facilidades para este tipo de atividade, afinal, podemos contar com especialistas em outras regiões que podem nos atender com simplicidade”, comentou o dirigente rotário local. “E também mais pessoas podem participar virtualmente, sem a preocupação da distância, do tempo e dos preparativos para locomoção”, acrescentou ao propor ao clube mais encontros semelhantes. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial Instagram: eficaz.comunicacao |
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