Título: Funcionários da Santa Casa recebem vacina contra a Covid
 
Funcionários da Santa Casa serão os primeiros a receberem a vacina na cidade de Pompeia
 

Os 60 funcionários da Santa Casa de Pompeia que lidam diretamente com o atendimento público contra a Covid-19 receberão nesta quinta-feira, dia 21, a vacina do Butantan, ficando imunes ao contágio do novo Coronavírus. “Aconteceu uma reunião na Diretoria Regional de Saúde, quando ficou confirmado o envio das doses para Pompeia e para o nosso hospital”, disse Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia. “A Prefeita Tina me disse que as doses chegarão pela manhã”, acrescentou o dirigente pompeiano ao agradecer aos poderes público e estadual a inclusão dos agentes de saúde da Santa Casa. Serão 356 doses da Coronavac destinados aos profissionais de Pompeia.

De acordo com a Prefeita Tina Januário a quantidade de doses destinadas para Pompeia serão suficientes. “As vacinas devem chegar logo pela manhã em Pompeia e nas demais cidades da região”, disse a prefeita em tom de alívio, e destacar todo o procedimento de segurança necessário para o envio, recebimento e guarda das vacinas. As 356 doses serão suficientes para a vacinação dos primeiros grupos prioritários estabelecidos no Plano de Imunização do Governo do Estado de São Paulo, que são profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente do combate ao novo Coronavírus, sendo os primeiros a serem imunizados. “E neste caso a Santa Casa faz parte da programação”, ressaltou Alair Mendes Fragoso. “Depois da Santa Casa vamos vacinar toda a linha de frente das Unidades de Saúde e todo o Lar do Idoso "Antônio Frederico Ozanam", que também estão na programação”, anunciou a prefeita.

Tanto o plano estadual como o plano nacional de imunização defendem que neste primeiro momento somente os profissionais de saúde, os técnicos de Enfermagem, enfermeiros, médicos e os trabalhadores que atuam em centros de saúde, como equipe de limpeza, manutenção, segurança e serviços permanentes devem participar da vacinação inicial. “O Programa Estadual foi incorporado pelo Programa Nacional de Imunização, com o envio, pelo Butantan, de 4,5 milhões de doses da Coronavac ao governo federal”, disse Alair Mendes Fragoso que vem acompanhando o planejamento dos dois governos, quanto ao início da vacinação.

Na cidade de Marília no início da semana, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, disse que neste momento a única vacina existente no Brasil é a Coronavac, em parceria com o Butantan, graças aos esforços Governo do Estado em planejar a aquisição das vacinas e dos respectivos insumos. “Aproveito para questionar o governo federal. Onde estão as outras vacinas para vacinar todos os brasileiros? Precisamos de mais vacinas”, disse o governador paulista na cerimônia de início de vacinação nas dependências do Hospital das Clínicas de Marília, onde começou a distribuição no centro-oeste paulista.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao