|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, desenvolveram neste último fim de semana uma ação dupla: participaram da campanha nacional do McDia Feliz, em benefício ao setor de oncologia infatojuvenil da Santa Casa de Marília e também beneficiaram aproximadamente 100 crianças atendidas pelo Instituto Salve o Planeta Terra, com os lanches envolvidos na campanha do Instituto Ronald McDonald’s. “Procuramos atender as duas necessidades”, disse o presidente do clube rotário mariliense, o advogado Júlio Cesar Baptista Ribeiro. “Ao mesmo tempo que adquirimos uma grande quantidade de lanches da campanha para a Santa Casa, presenteamos as crianças com um dia diferente”, acrescentou o bancário Roberto Mitio Katsumoto, coordenador da ação rotária. No sábado, dia da campanha, os rotarianos se mobilizaram para retirar e levar os lanches até a sede do Instituto Salve o Planeta Terra. Lá ajudaram a organizar a entrega para as crianças que já esperavam com ansiedade. “Foi muito gostoso ver a alegria delas em comer o famoso lanche”, disse a empresária Vanessa Nonaka Alcazar que esteve participando da ação no relacionamento entre a rede de lanchonetes e a instituição beneficente. “Procuramos comprar individualmente entre os associados o lanche e ao invés de retira-lo, direcionamos para as crianças do instituto”, completou a rotariana que já havia participado de ação semelhante no ano passado. “Essa ação rotária é positiva em virtude de ampliar a ajuda tanto para o hospital, quanto para a instituição que acolhe as crianças”, completou. Durante a semana passada os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Inovação procuraram comprar e vender os tickets que davam direito aos lanches da promoção nacional. Ao reunir uma grande quantidade, indicaram o Instituto Salve o Planeta Terra para ser beneficiada, dentro do programa já criado pela Santa Casa de Marília com este propósito. “Cuidamos da logística e da recepção”, reforçou Roberto Mitio Katsumoto que faz parte das duas entidades e que foi elo entre elas na atividade. “Foram mais de 11 mil lanches vendidos e 2.300 camisetas confeccionadas, o que devemos ter um bom volume de recursos para o nosso hospital”, contabilizou Vanessa Nonaka Alcazar que é solidária à campanha que beneficia o setor de oncologia infantil do hospital e que espera uma intensidade maior na campanha do ano que vem. “A cada ano estamos nos organizando melhor”, defendeu Roberto Mitio Katsumoto. O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis e que está celebrando 35 anos de impacto positivo na sociedade, aconteceu neste último sábado, dia 26, em todo o Brasil. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade. Em Marília a Santa Casa de Marília é a beneficiada e toda a cidade se mobiliza no sentido de ajudar nos investimentos do setor de oncologia infantil que atende, inclusive, 62 municípios da região centro-oeste do interior paulista. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||