|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
Os gastos online durante o período de festas de fim de ano nos Estados Unidos, excetuando-se viagens, subiram 24% em comparação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 13,7 bilhões, afirmaram em relatório conjunto Goldman Sachs, Harris Interactive e a empresa de pesquisa Nielsen/NetRatings. A leitura final ficou próxima dos números não-oficiais divulgados um dia após o Natal, mostrando sólidos ganhos para varejistas online, apesar da fraca venda registrada pelas lojas “físicas”. Promoções de entregas gratuitas fizeram com que as pessoas gastassem uma fatia maior dos orçamentos com compras online. Brinquedos, videogames e eletrodomésticos foram os produtos que tiveram o maior crescimento durante a temporada, em torno de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior. Gastos com livros e DVDs aumentaram 40%, enquanto gastos com vestuário subiram 20%. Uma outra empresa de pesquisa, a ComScore, afirmou que a temporada de gastos do feriado excluindo viagens subiu 27% para US$ 13,8 bilhões comparado o ano passado. Separadamente, a Jupiter Research disse que as vendas de varejo na Internet irão ser maiores do que as estimativas originais de US$ 13,1 bilhões, um aumento de 17% comparado com o ano passado, já que muitos sites ofereceram frete grátis. Os resultados foram baseadas em relatórios de varejistas. A Jupiter Research irá divulgar os resultados finais em março. Colaboração de Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marília |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||