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O Brasil é o sétimo mercado de software no mundo, com vendas de US$ 7,7 bilhões em 2001, rivalizando com a Índia e a China, com US$ 7,9 e US$ 8,2 bilhões, respectivamente. Entre 1991 e 2001, a participação do segmento no Produto Interno Bruto (PIB) triplicou, alcançando 0,71%. Além disso, a oferta de soluções é versátil, com empresas de software atuantes em vários setores. Os dados constam de uma pesquisa conduzida pelo Massachussets Institute of Technology (MIT), um dos institutos de tecnologia de maior renome em todo mundo. Segundo o estudo, os produtos gerados no Brasil, nesse setor, são sofisticados e equiparáveis, em volume, aos mercados chinês e indiano. A pesquisa Slicing the Knowledge-Based Economy (KBE) in India, China and Brasil: a Tale of Three Software Industries é um projeto do MIT iniciado em 2001, que tem como objetivo comparar a trajetória e os desafios da indústria de software nesses três países. O primeiro mercado analisado foi a Índia. A etapa brasileira ficou sob responsabilidade da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), uma organização da sociedade civil de interesse público, com missão de promover a competitividade da indústria do software, da Internet e do comércio eletrônico no Brasil e a qualificação de recursos humanos para o segmento. Fonte: Agência Brasil Colaboração de Guilherme Mendonça, gerente de negócios da Impact, empresa de assessoria a Internet de Marília |
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