Título: Sai orienta venda para redes de supermercados
 
Produtores usam embalagem específica para venda de melancia
 
O Programa Sai (Sistema Agroindustrial Integrado) de Marília divulgou que a mobilização dos agricultores para concretização de venda direta com grandes redes de supermercados tem gerado diferenças econômicas consideráveis para os produtores rurais. Márcio de Oliveira, coordenador de gestão do Sai disse que as experiências comerciais com melancia durante o mês de abril motivaram os associados da Apram a cultivar além da melancia, diferentes legumes e frutas.

O coordenador explicou que a diversificação rural permite ao empresário, renda mensal, o que facilita o investimento permanente para manutenção e expansão do setor agrícola. “Através destas orientações, estamos cumprindo uma de nossas principais missões que é melhorar as condições de vida dos produtores rurais”, falou.

MARKETING – O Escritório Regional do Sebrae de Marília, um dos parceiros do Sai realizou palestra sobre Marketing orientado para o valor. A palestra foi direcionada para técnicos que atuam no programa Sai. O evento mostrou os mecanismos de marketing que podem ser aplicados no setor rural promovendo divulgação positiva em relação à qualidade, padronização e venda de produtos agrícolas.

Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, diretor executivo do Sindicato Rural, entidade gestora do Sai, disse que desta forma, é possível agregar melhor fixação da marca no instante da compra. “A fixação da marca leva o consumidor a se motivar e adquirir produtos selecionados, diferenciados e com qualidade sempre acima da expectativa”, falou.
CEAGESP – O programa orientou a negociação de 960 caixas de pepino por preço médio de R$ 18,00 cada caixa. O valor comercializado na região de Marília era de R$ 14,00 a caixa. Com isso, a venda direta na Ceagesp gerou agregação de valor porcentual de 29%. O ganho real foi de R$ 3.840,00 no mês.