Título: Campanha vacina 154 contra gripe
 
Vacinação ocorreu das 9h às 17h30 na OAB
 
A Caasp (Caixa de Assistência ao Advogado de São Paulo) de Marília, entidade ligada a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promoveu ontem (15) campanha de vacinação contra gripe. A campanha foi realizada na Casa do Advogado, sede da Ordem, no período das 9h às 17h30. Participaram da campanha 154 profissionais entre advogados, estagiários e familiares. Clarice Gasparoto, funcionária da Cassp local disse que foram vendidos 200 cheques-vacina, que vão direito a vacinação. Segundo ela, as 46 pessoas que não compareçam ontem por esquecimento ou falta de tempo, devem procurar clínica de vacinação localizada na Avenida Rio Branco, 1393, até dia seis de junho.

A vacina utilizada na campanha foi Vaxgrip, de procedência francesa, fabricada pelo laboratório Aventis Pasteur. O Centro de Imunização Vacinar foi responsável pela campanha que será desenvolvida em todas as subsecções do Estado. A campanha foi aberta a advogados, estagiários; dependentes diretos como cônjuges, companheiros e filhos até 21 anos; agregados como pais, mãe, sogra, irmão, irmã, sobrinhos e netos; funcionários da Caasp e da OAB; advogados assistidos e juízes, promotores e funcionários dos fóruns.

COLESTEROL – Nos dias 21 e 22 a Caasp promove outra campanha de saúde. Trata-se da campanha de prevenção de colesterol e hipertensão arterial. A campanha será realizada na Casa do Advogado, sede da OAB, no período das 9h às 17h30. Podem participar advogados, estagiários, funcionários da OAB e da Caasp. A campanha é realizada em parceria com laboratório farmacêutico Merck Sharp & Dohme e com a empresa SEM Bandeirantes. A campanha será itinerante e vai percorrer todas as 215 subsecções da Ordem no Estado.

O advogado Carlos Mattos, representante da Caasp na cidade disse que o objetivo principal da campanha é combater as doenças de forma eficaz através da prevenção. “Sabemos que o colesterol e hipertensão arterial são exemplos de doenças sérias que estão cada vez mais presentes na vida do homem moderno”, comentou. Ele disse que os casos de diagnóstico com alterações serão encaminhados para consulta médica.