Título: OAB promove 5o Congresso Estadual da Mulher Advogada
 
Maria Regina Borba e Silva é membro da Comissão da Mulher Advogada de Marília
 
No período de cinco a sete de junho, a Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo realiza o 5º Congresso Estadual da Mulher Advogada. O congresso vai contar com a presença de mulheres de destaque no mundo jurídico. Entre as participantes estão a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, juíza Maria Aparecida Pellegrina; a desembargadora da Justiça gaúcha, Maria Berenice Dias e a promotora de Justiça, Luiza Nagib Eluf.

O presidente da Ordem paulista, Carlos Miguel Aidar disse que os Congressos da Mulher Advogada propiciam às operadoras do Direito, especialmente às advogadas, uma reflexão aprofundada sobre problemas específicos. “Exemplo são as formas de discriminação no acesso às carreiras jurídicas, maior participação nos órgãos de classe e a necessidade de fazer valer o princípio da igualdade”, afirmou. No dia cinco, às 19 horas, ocorre a sessão solene de abertura do evento.

No dia seis, às 8 horas, o congresso inicia as atividades com o painel “As Questões de Gênero no Novo Código Civil”, proferido pela desembargadora Maria Berenice Dias e pelas professoras Carmen Lúcia Antunes Rocha e Luiza Nagib Eluf. O tema será debatido pela secretária-adjunta da OAB SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente. À tarde, o painel “A Mulher e o Mercado de Trabalho”, será exposto pela juíza Maria Aparecida Pellegrina e pelos professores Taub Goldemberg e Estevam Malet e debatido pelo juiz Ricardo Artur C. e Trigueiros.

No dia sete, o evento inicia com a palestra “Violência Contra a Mulher”, discutida por Helleyeth Saffioti, Áurea Celeste da Silva Abbade e Dora Lucio Bertulio e debatida por Letícia Massula. À tarde, finalizando o encontro, ocorre o painel “A Imagem da Mulher na Mídia”, comentado pela radialista Mara Régia Di Perna e Albertina Duarte.

Mais informações e inscrições, na Comissão da Mulher Advogada, pelo telefone (11) 3291-8184, pelo e-mail mulheradvogada@oabsp.org.br ou site www.oabsp.org.br.