Título: Acim apóia curso de empreendedorismo do Sebrae
 
José Augusto Gomes, diretor da Acim, participou do Empretec em Marília
 
A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está apoiando o curso sobre empreendedorismo: O Empretec. Ele é promovido pelo Escritório Regional do Sebrae de Marília, sendo realizado de 28 de junho à 06 de julho, no Hotel Aquárius. Segundo o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, o curso é voltado para pessoas empreendedoras, que estão estudando a possibilidade de abrir uma empresa. “Para ser empresário, nos tempos de hoje, é preciso se qualificar da melhor maneira possível”, disse o dirigente ao considerar este curso como completo para novos empresários. “É um curso que prepara de forma prática o empreendedor do futuro”, frisou.

Os interessados em participar deste curso que é realizado uma vez por ano em Marília, devem procurar o escritório do Sebrae em Marília, através do telefone: 422.5111. Dentro do programa estão pontos que serão abordados pelos facilitadores do Sebrae como: desenvolvimento de estratégias de negócio, utilização da rede de contatos pessoais e empresariais, formas de persuadir a outros que cooperem, além de técnicas para identificar ou melhorar as oportunidades empresariais. “É um curso que mexe com as pessoas em todos os sentidos”, falou. “Se a pessoa não melhorar a visão empresarial e empreendedora após o curso, é porque está em segmento errado”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho.

Para o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes, o Empretec mostra técnicas para conhecer o potencial empresarial de cada um, bem como os pontos fortes e fracos de cada pessoa. Além disso, o treinamento identifica e aperfeiçoa as oportunidades de cada um na área empresarial. “Além disso os participantes passam a entender o próprio comportamento ao assumir riscos calculados, além de apreciar a importância da persistência e o cumprimento com contrato de trabalho”, disse o diretor que fez o treinamento, sendo integrante da quarta turma realizada em Marília.

O Empretec está tendo apoio, além da Acim, do Sindicato Rural de Marília e da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio. Antes do curso os participantes passarão por uma entrevista individualizada para avaliação do perfil pessoal de cada participante.