Título: Acim lança portal de negócios
 
Sérgio Lopes Sobrinho prepara um novo comportamento no comércio nacional e mundial
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) lança no próximo dia 15 de julho, terça-feira, no auditório da entidade, em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Bizavista, a Rede Nacional de Portais de Negócios (RNPN), cujo objetivo será reunir empresários de Marília e região para apresentar as novas ferramentas de trabalho, visando ampliar o alcance de vendas e de compras, via Internet. “Queremos criar uma enorme comunidade de negócios”, disse o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho. “Será possível comprar e vender em qualquer lugar do mundo”, comentou ao mostrar a amplitude do portal de negócios a ser lançado em Marília.

A RNPN irá disponibilizar ao empresariado a oportunidade de vender seus produtos via Internet, além de comprar insumos para a sua produção, também via Internet. “A idéia é diminuir custos operacionais, com transporte, telefone ou correio, além de otimizar tempo”, comentou Taicir Khalil, presidente do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Acim, um dos idealizadores do Portal em Marília. “Será possível, via Internet, o empresário lançar na rede as suas necessidades comerciais e depois receber as propostas de produtos e serviços que necessite, também pela rede”, explicou de maneira genérica.

Segundo Taicir Khalil será possível reduzir em 30% o custo operacional de uma negociação convencional. Para participar da RNPN, o comerciante terá que ser associado da Acim. “Se trata de um sistema seguro, eficiente e muito prático”, garante o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes que está providenciando a reunião com um grupo de empresários, que irá assistir uma apresentação real da Rede Nacional de Portais de Negócios (RNPN). “O empresário poderá determinar as características do produto e definir o prazo final para receber as propostas e ainda fixar o dia exato que necessita ter o produto”, comentou José Augusto Gomes.

A RNPN estará interligada com todas as Associações Comerciais do Brasil o que aumenta o campo de ação dentro da Internet. Além disso será uma prestação de serviço que a Acim estará oferecendo aos associados. “Temos que acompanhar uma tendência mundial, pois o comércio de Marília sempre foi modelo em todos os sentidos”, garantiu o presidente Sérgio Lopes Sobrinho. “É o começo de uma nova era no comércio mundial”, disse. O sistema já está em funcionamento através do site da Associação Comercial de São Paulo. “Estamos providenciando um portal de Marília, pelo site da Acim”, acrescentou Taicir Khalil.