Título: Número de consultas do SCPC cresce em feriado
 
José Augusto Gomes avalia levantamento do SCPC e prepara campanha para o Dia dos Pais
 
O presidente do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Taicir Khalil, divulgou o balanço do número de consultas efetuadas pelos comerciantes da cidade de Marília no dia 9 de julho deste ano, quando se comemora o feriado estadual em São Paulo da Revolução Constitucionalista. Segundo o documento, em 2003 foram 2.809 consultas contra 2.712 do ano passado. “Estes números demonstram uma estabilidade, que pode ser considerado um dia normal de trabalho”, falou o dirigente.

Segundo o diretor executivo da Acim, José Augusto Gomes, estes números refletem consultas de compras no crediário à prazo ou em cheques. “Normalmente por se tratar de um feriado, em que somente a cidade de Marília está com o comércio aberto, quem é de fora normalmente compra à vista”, opinou o diretor que vem acompanhando a elevação no número de consultas mensalmente. “Neste feriado foi um dia produtivo no comércio, o que normalmente seria improdutivo se as lojas estivem fechadas”, argumentou ao mostrar que em 2001 foram feitas 1.634 consultas o que demonstra a elevação na procura pelo SCPC da Acim.

A avaliação feita pelos dirigentes da Acim foi de que desde 2001, quando começou o trabalho de abertura do comércio no dia 9 de julho, o saldo tem sido positivo em todos os sentidos, em razão da cidade ser a única a funcionar e ter um dia extremamente produtivo. “Foi um dia normal de trabalho, o que seria ruim se a loja estive fechada”, concluiu o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho que esteve conversando com diversos lojistas de Marília no dia seguinte ao feriado para sentir a opinião deles. “Todos com quem conversei me disseram que o dia foi positivo e que valeu a pena abrir a loja”, comentou o presidente.

PLANO DE COMUNICAÇÃO – Todos os associados que foram procurados para avaliar o resultado da abertura das lojas no dia 9 de julho disseram que o importante foi a divulgação na mídia de que as lojas estariam funcionando das 9 às 17 horas. “Isto se deve ao trabalho da Comissão de Promoção que vem estudando as ações que devemos tomar para promover o comércio de Marília”, disse Sérgio Lopes Sobrinho. “Temos um planejamento de 9 meses de antecedência”, acrescentou José Augusto Gomes que em breve irá reunir a comissão para definir a Campanha do Dia dos Pais que será em agosto. “Já está tudo, praticamente pronto”, avisou.