Título: Acim valoriza classe de forma direta
 
Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, afirma que o
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho disse ontem que a entidade está buscando novas prestações de serviços para a classe empresarial mariliense, principalmente no Dia do Comerciante, comemorado na data de hoje (16). Dentre os serviços a disposição do comerciante estão: Projeto Empreender, Correspondente Bancário, Plano de Saúde Acim-Med, Acim-Odonto, Planejamento Promocional, SCPC jurídico, SCPC física, Departamento Jurídico, Portal de Negócios, entre outros. “O comerciante hoje conta com uma infra-estrutura preparada para o desenvolvimento e crescimento da classe”, disse o presidente da Acim que assumiu a entidade em fevereiro de 1997, quando iniciou a primeira gestão.

Para Sérgio Lopes Sobrinho, que em 2000 assumiu a vice-presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a importância da entidade se deve a necessidade da representatividade da classe. “Além de criar novos serviços para a classe empresarial, a luta por melhores condições de administração das empresas é outra de nossas metas”, ressaltou. O presidente está envolvido nas principais ações nacionais como: Reforma Tributária, Reforma Previdenciária, Sustentabilidade das Associações Comerciais, Moralização dos Cheques, Projeto Degrau, entre outras atividades que a classe comercial de Marília está participando. “São ações que atingem diretamente o empresariado mariliense e que não poderíamos ficar de fora”, disse Sérgio Lopes Sobrinho.

Apesar dos serviços e campanhas que a Acim vem desenvolvendo, é na união da classe e na motivação aos empresários de Marília que o presidente Sérgio Lopes Sobrinho vem procurando agir de forma que a informação e orientação estejam disponíveis para o comerciante mariliense. “Mesmo com a dificuldade de momento, com a elevação dos juros, a quantidade de encargos tributários e principalmente a concorrência exagerada de mercado, a cidade de Marília vem conseguindo se manter de forma estável”, opinou. Sérgio Lopes Sobrinho todas as vezes em que tem oportunidade, apresenta situações positivas do comércio mariliense. “Somos pólo regional de consumo por termos um comércio diversificado e uma qualidade de atendimento igual a de cidades de porte superior a nossa”, falou.

Na comemoração ao Dia do Comerciante, o presidente da Acim ressalta que mesmo com a economia brasileira estando estável de forma recessiva, os comerciantes de Marília têm motivos para comemoração. “A criatividade tem sido a diferença”, falou ao mostrar exemplos de lojas do comércio local que procuram ser diferente. “Hoje em dia preços e produtos são muito parecidos”, disse. “É na qualidade de atendimento e na criatividade que as lojas se sobressaem”, comentou o dirigente ao fazer um resumo sobre a performance dos comerciantes. “Nosso comércio não deve nada a nenhuma cidade igual ou maior que a nossa”, finalizou.